Vídeos

Loading...

domingo, 16 de dezembro de 2012

CABRAS DE LAMPIÃO : A VIAGEM CONTINUA.



Deixando rastro pelo sertão continua o GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO, com o Projeto XAXADO, MEU BEM, XAXADO – O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA. chegando no dia 11 de dezembro/12 na cidade paraibana de Cajazeiras. O TEATRO ICA PIRES superlotou com estudantes, donas de casa, artistas, da região para apreciar a exibição do documentário LUIZ GONZAGA – A LUZ DOS SERTÕES,  o recital de poesias feito por CARLOS SILVA e a apresentação d’OS CABRAS DE LAMPIÃO. Além das várias entrevistas nas emissoras de rádios locais, muitos blogueiros deram cobertura ao evento. Cajazeiras deu um espetáculo de receptividade.

No dia seguinte – 12 de dezembro/12 – o dia do nascimento do nosso homenageado, LUIZ GONZAGA, lá estava nós, O GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO, na cidade de EXU, no Parque Aza Branca, honradamente, fazendo a abertura oficial do CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA. Uma multidão de todo Brasil vibrava com as músicas do cangaço, imortalizadas por GONZAGÃO, dançada pelos CABRAS DE LAMPIÃO. Um dos momentos mais emocionante da turnê foi xaxar na terra do rei.
No dia 12 a cidade de SALGUEIRO estava realizando a VIRADA CULTURA, homenageando o LUIZ GONZAGA. A festa começou às 6 da manhã e seguiu até às 6 da manhã do dia 14. Forrozeiros de toda região chamou a atenção de uma multidão na CASA DO SANFONEIRO, ESTAÇÃO DO FORRÓ. O GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO ministrou uma Aula Espetáculo sobre o XAXADO, e culminou com sua apresentação por volta das 20 horas. O espaço lotado, pessoas disputando cada cadeira, gente em pé, em cima das cadeiras e tamboretes, aplaudindo o show dos cangaceiros. 

No dia 14 estávamos rumando para OROBÓ, agreste pernambucano, fazendo a festa do CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA no Pátio de Eventos. A CIA. DE TEATRO MANOEL FERREIRA, liderado por ANA PAULA, cuidou da produção local e mobilizou autoridades, estudantes, feirantes e num tablado armado, às 17 horas, finalzinho de tarde e do expediente dos comerciantes e comerciários, o agreste estremeceu com a dança dos cangaceiros. Quando a noite chegou o CARLOS SILVA apresentou o monólogo NEUROSE no Clube de Orobó. Na mesma noite seguimos pra BOM JARDIM – onde estava acontecendo a inauguração do TEATRO MUNICIPAL -  e ANILDOMÁ ministrou um bela AULA ESPETÁCULO SOBRE O XAXADO e Carlos Silva emocionou a platéia com NEUROSE.

Seguindo a pisada, na mesma noite fomos pra LIMOEIRO. Amanhecemos o dia 15 dando entrevistas nas emissoras de rádios, ciceroniados por FÁBIO ANDRÉ e toda equipe do GALPÃO DAS ARTES. Ministramos uma concorrida OFICINA DE XAXADO durante o dia. A noite, às 20 horas, na frente do GALPÃO DAS ARTES, uma estrutura foi montada, onde fizemos a apresentação do GRUPO DE XAXADO. Após nosso espetáculo a platéia foi convidada a entrar no Galpão e CARLOS SILVA cuidou do sucesso, apresentando NEOROSE.

Hoje, dia 16, estaremos com o GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO na Programação do SESC, em TRIUNFO. E amanhã, dia 17 vamos entrar no Estado do CEARÁ, pois BARBALHA, CRATO E JUAZEIRO DO NORTE nos esperam para brindarmos ao Rei do Baião.

Nenhum comentário: