Vídeos

Loading...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CABRAS DE LAMPIÃO XAXANDO NO CEARÁ



O Sertão do Cariri, no Ceará, recebeu com empolgação a realização do Projeto XAXADO, MEU BEM, XAXADO: O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA. No dia 17 começou por BARBALHA, no Cine Teatro Nelory Filgueiras, lotando as dependências pelos fãs de Luiz Gonzaga, apaixonados pela cultura, pessoal do movimento de teatro local e dirigentes culturais. Carlos Silva mais uma vez fez um show de recital e o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião deu o desfecho fazendo público aplaudir de pé o espetáculo.
Logo cedo no dia18, fomos para o CRATO, era 10 horas da manhã, quando a área Espaço da Terra foi tomada por universitário da URCA, no Campus do Pimente, para mais uma vez repetir o talento dos dançarinos, músicos e declamadores que empolgam e arrancam aplausos da platéia.
Quando a noite chegou OS CABRAS DE LAMPIÃO foi para o TEATRO PATATIVA DO ASSARÉ / SESC DE JUAZEIRO DO NORTE, lotando o charmoso e moderno teatro.
O Projeto XAXADO, MEU BEM, XAXADO: O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA, como diz a diretora Cleonice Maria, papocou no Ceará. A imprensa local deu cobertura total, com entrevistas na TV VERDES MARES, na Rádio Padre Cícero, com o ícone de comunicação cearense João Hilário. 
Próximo dia 21, o XAXADO, MEU BEM, XAXADO: O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA faz aterrissagem em CARUARU, encerrando a circulação que começou em 23 de novembro/2012, num total de 20 cidades, em cinco estados nordestinos.
Em CARUARU a OFICINA DE XAXADO será no Centro de Recuperação Rosa de Saron, das 8 às 11 horas. E a apresentação com o recital será às 11 horas, no MUSEU DO BARRO.

Nenhum comentário: