Vídeos

Loading...

sábado, 22 de dezembro de 2012

XAXADO, MEU BEM, XAXADO : O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA - FIM DA TRUNÊ!


Ontem, dia 21 de dezembro/2012, o XAXADO, MEU BEM, XAXADO: O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA aconteceu na cidade de CARUARU, realizando a OFICINA DE XAXADO no Centro de Recuperação Rosa de Saron, das 8 às 11 horas, o recital VERSOS À LUIZ GONZAGA, declamado por Carlos Silva, e em seguida a apresentação do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO, no MUSEU DO BARRO.
Encerrando, portanto,  a circulação que começou em 23 de novembro/2012 em ÁGUA BELAS/PE, percorreu num total de 20 cidades, em cinco estados nordestinos, homenageando o REI DO BAIÃO. Seguramente foi uma das mais belas e merecida homenagem feita a LUIZ GONZAGA. “Foi ele quem melhor cantou a musicalidade e poesia do cangaço, além de ter trazido aos dias de hoje o xaxado – dança criada pelos cangaceiros de Lampião -  que conhecemos com originalidade e autenticidade”, é como justifica a diretora e coreógrafa do GRUPO, Cleonice Maria, concluindo, “de forma que é uma justa homenagem a quem contribuiu com a formação de nossa identidade cultural”.
O Projeto XAXADO, MEU BEM, XAXADO: O CETENÁRIO DE LUIZ GONZAGA teve o patrocínio do FUNCULTURA / FUNDARPE / SECRETARIA DE EDUCAÇÃO / GOVERNO DE PERNAMBUCO / FUNARTE / PRÊMIO KLAUSS VIANNA / GOVERNO FEDERAL.
Agradecemos a Secretaria da Mulher, de Caruaru pela articulação, mobilização e produção local. Em especial a Rivalda Anália.
LAMPIÃO e LUIZ GONZAGA, o Rei do Cangaço e o Rei do Baião, um encontro de reis, que marcou a comemoração do Centenário de Luiz Gonzaga. O Brasil agradece!

Nenhum comentário: