Vídeos

Loading...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CANAVIAL DESEMBARCA EM TIMBAÚBA, ALIANÇA, TRACUNHAÉM E NAZARÉ DA MATA

O Festival Canavial 2013 convida todos a sambar. Nos terreiros, nos parques, nas praças, nos engenhos, no palco, nas escolas. Um convite à música, ao cinema, a diversão e a reflexão. E neste fim de semana não será diferente. A programação do Festival aporta em 4 cidades.

Entre os destaques do fim de semana estão as apresentações da Banda 15 de Novembro, shows com os mestres João Paulo e João Limoeiro e a Mostra Canavial de Cinema. Para as crianças o Festival apresenta a Mostra de Cinema Infantil Cinemata.
O Festival Canavial é um projeto contemplado pelo Programa Petrobras Cultural, realizado pelo Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Associação Canavial e Associação Reviva. Os homenageados desta edição são o cirandeiro Mestre Biloco e o professor e pesquisador Biu Vicente.
Confira a programação
Aliança - Banda 15 de novembro, fundada há 125 anos, se apresenta em sua sede, no dia 15/11 (Sexta), às 21h30, no Distrito de Upatininga (Aliança). Também em Aliança haverá a Mostra de Cinema Infantil Cinemata e Mostra Canavial de Cinema (foto de filmes em anexo). Na quinta (14), o projeto Leitura, Memória e Cidadania leva atividades à Escola Reunida Monsenhor Marinho, distrito de Upatininga.
Nazaré da Mata – Sábado (16.11), às 22h, o projeto Tem Samba no Terreiro promove sambada com Mestre João Paulo do Maracatu Leão Misterioso (Nazaré da Mata-PE) e Mestre João Limoeiro do Maracatu Leão Vencedor (Carpina-PE).
Timbaúba - Mostra Canavial de Cinema (foto de filmes em anexo) dias 14 e 15/11 (Quinta e Sexta), às 19h, na Praça de Sapucaia.
Tracunhaém - 16.11, às 22h, Tem Samba no Terreiro, sambada com Mestre Renato Manoel do Maracatu Leão Misterioso (Tracunhaém-PE) e Mestre Zé Paulo do Maracatu Pinguim (Araçoiaba-PE), na praça do Trabalhador

Nenhum comentário: