Vídeos

Loading...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL LANÇA SELEÇÃO DE PÔSTER

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SELEÇÃO DE PÔSTER DO FPNC ETAPA VIVA GONZAGÃO - EXU.
Com o objetivo de fomentar a produção visual do estado de Pernambuco, o Festival Pernambuco Nação Cultural lança mais uma seleção de pôster que, desta vez, contempla a edição Viva Gonzagão – Exu. As inscrições foram abertas no último dia 15 e os interessados têm até o dia 25 de novembro para enviar suas propostas. 


A temática do pôster deve ser de acordo com as identidades da região, pois o trabalho contemplado representará a cultura e a tradição, através de conceitos, signos e símbolos. Os pôsteres, com a devida documentação, devem ser entregues pessoalmente na sede da Secult/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista) ou pelos Correios (via Sedex, desde que a data da postagem não seja posterior ao prazo final).

Para Leo Antunes, coordenador do FPNC, essa é uma política cultural que 
democratiza o acesso à linguagem visual. “Incentivar os profissionais dessa área também é uma estratégia para promover a circulação de projetos gráficos e ainda a interação com outros segmentos culturais”, afirma. 

Os participantes têm que ser pernambucanos natos ou comprovar, no mínimo, um ano de residência no estado. Cada concorrente pode enviar até dois trabalhos inéditos por etapa, formatados de acordo com as regras presentes no edital. O autor do pôster vencedor receberá um prêmio de R$ 2,5 mil.

Para esta edição da convocatória, será composta uma nova comissão de julgamento, formada por membros da Secult-PE/Fundarpe e por profissionais de notório saber nas áreas de Design e Artes Visuais. O edital e os anexos podem ser encontrados no site www.fpnc.org/concurso
Confira o cronograma da convocatória:
15/11/2013 a 25/11/2013 – Inscrições 
26/11/2013 Análise da Comissão Julgadora dos trabalhos 
27/11/2013 – Divulgação dos selecionados

Nenhum comentário: