Vídeos

Loading...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PROJETO CINEMA NO INTERIOR COMEÇA EM SERRA TALHADA

Projeto Cinema no Interior é uma iniciativa da Mont Serrat Filmes com o incentivo do Funcultura, do Governo do Estado.  O projeto está na terceira edição e tem direção do cineasta Marcos Carvalho, diretor e produtor (junto com Wagner Miranda) do longa-metragem “Na Quadrada das Águas Perdidas”, protagonizado pelo ator Mateus Nachtergaele.  O filme foi vencedor de 16 prêmios em festivais no Brasil e no exterior.  Junto com Petrônio de Lorena e Tiago Scorza, Marcos atualmente trabalha no longa “O Gigantesco Imã” previsto para ser lançando ainda em 2013.OFICINAS:ROTEIRO DE CINEMA - TAIRONE FEITOSA é o autor de roteiros de minissérie da TV Globo como “Rabo de Saia” (dir. Walter Avancini); “A Máfia no Brasil” (dir. Roberto Farias) e de longas como “Ele, o Boto” (dir. Fábio Barreto); “O Homem da Capa Preta” (dir. Sérgio Resende); “Veneno da Madrugada” (dir. Ruy Guerra); “A Dança dos Bonecos” (dir. Helvécio Ratton) dentre outros clássicos do Cinema Nacional. 
FORMAÇÃO DE ATORES – CRISTINA TEIXEIRA e PEDRO FONTESCRISTINA TEIXEIRA é Bacharel em Direito pela PUC-Rio, formada pela Academia de Dramaturgia do Royal Court Theatre, membro da British Journalist Association, ex- Diretora do Departamento de Literatura do Blue Elephant Theatre. Professora convidada  da TateModern e Actor´s Centre. Iniciou em abril de 2003 no BET uma série de reformulações, artísticas como programações de peças contemporâneas, incentivo a leituras dramatúrgicas e criação de novos textos. Especialista em criatividade aplicada à escrita é a criadora da técnica “Reality Theatre”. Seu curta “Why God Made the Movies  foi o filme mais assistido no festival 3 BTV - Londres -2000 e sua peça “!Runners”indicada para o prêmio Guildhall de melhor autor no festival de Edimburg.
OFICINA DE FOTOGRAFIA – Desde 1988, ÁLVARO SEVERO embrenhou-se no mundo da imagem e do jornalismo, com trabalhos publicados em diversos veículos do Brasil dentre eles: Jornal Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, Revista Carcará, Revista 4 x 4 & cia, Revista Empório Amazônico. Ressaltando participação nas edições anteriores do Projeto Cinema no Interior e em obras cinematográficas como “Na quadrada das águas perdidas”, “O Gigantesco Imã” e  “O som da luz do trovão”. Recentemente coordenou e ministrou as oficinas de fotografia do projeto Olhar Brasileiro o qual promoveu intercâmbio cultural através de exposições fotográficas entre alunos do norte do País e do Nordeste pernambucano.
O Projeto Cinema no Interior já foi realizado no Pantanal, Serras Gaúchas, Amazônia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.  Nesta edição 2013, além da expedição pelo Sertão pernambucano, será realiza a expedição Américas, esta custeada com recursos próprios da Mont Serrat Filmes. O projeto conta com incentivo do Funcultura, do Governo do Estado, e o apoio da Latitude7, Ponto de Cultura A bruxa está solta, Prefeitura Municipal de Bonfim, Comunidade Manak-Kru, Villa Akurimá, Prefeitura Municipal de Exu, Parque Aza Branca, Prefeitura Municipal de Triunfo, Cineclube Caretas, Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Prefeitura Municipal de Buíque e Prefeitura Municipal de Cabrobó.
Na edição 2012, o Projeto Cinema no Interior resultou em oito curtas-metragens. Alguns deles como “Verde Vento” (premiado no Festival de Triunfo) e “A Promessa” vem se destacando em festivais de cinema.  “Entre, lua, a casa é sua!” foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Guarnicê de Cinema (São Luís-MA), Festival Internacional de Cinema Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ) e o CINE PE 2013 (Recife), neste último conquistou o prêmio de melhor curta pernambucano.
As aulas preparativas estão acontecendo em salas da Unidade Acadêmica de Serra Talhada UAST/UFRPE.


Site: www.cinemanointerior.com.br

Nenhum comentário: