Vídeos

Loading...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SEMINÁRIO SOBRE TURISMO PROTETOR EM SERRA TALHADA

Serra Talhada, a Terra de Lampião e Capital do Xaxado, vem ganhando espaço no campo do TURISMO em nível regional e nacional, faz-se necessário um trabalho preventivo abrangendo todos os envolvidos na cadeia produtiva do turismo.

Portanto, passos importantes serão dados, começando pelo Seminário ‘TURISMO PROTETOR: PERNAMBUCO CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL’ que será realizado no dia 22 de novembro, próxima sexta feira, às 8:30m, na Sala de Multimídia, no MUSEU DO CANGAÇO, na antiga Estação Ferroviária, centro de Serra Talhada. O evento é uma ação da Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR), da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Serra Talhada.
O seminário é voltado ao trade turístico, estudantes de turismo e serviço social, assistentes sociais, agentes de viagem, gestores e funcionários de hotéis, restaurantes e casas de show. Além de órgãos protetores como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “A responsabilidade com o turismo não está apenas em recebermos bem os visitantes, passa pela rede produtiva, mas não podemos esquecer algumas mazelas geradas, entre elas, a prostituição. Isto é fato.” Explica o Secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willans de Souza.
Na Programação serão promovidas exposições dialogadas acerca de dois eixos temáticos: Turismo e Desenvolvimento Sustentável e Vulnerabilidades no Turismo. Conduzirão as discussões as coordenadoras de projetos, a turismóloga, Julia Campos e a Psicóloga, Renata Almeida. Além do Diretor de Turismo de Serra Talhada, Sebastião Costa.

Nenhum comentário: