Vídeos

Loading...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CINEFOOT: TRÊS FILMES BRASILEIROS PREMIADOS EM MILÃO

Três filmes brasileiros sobre futebol foram premiados no 31° FICTS-FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E TELEVISÃO DE ESPORTES, em Milão.

"Memórias do Chumbo, o Futebol nos Tempos do Condor", de Lúcio de Castro, recebeu a ‘Giurlande d'Hounner', o prêmio principal da Categoria ‘Movies & TV Football'. "Três no Tri", de Zé José, recebeu ‘Mention d'Honneur' na categoria ‘Movies & Great Champions'. Nesta mesma categoria, "Tostão, a Fera de Ouro", foi contemplado com a ‘Mention d'Honneur' pela iniciativa da Mostra Curta Circuito de Belo Horizonte de restauração da obra de Paulo Laender e Ricardo Gomes Leite.
Todos os filmes foram levados às telas no Brasil através do CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL 2013. A cooperação CINEFOOT & FICTS tem garantido a presença de filmes do Brasil nas mostras competitivas todos os anos. A premiação de três filmes brasileiros em 2013 representa a maior láurea nacional no festival italiano.
O Júri do FICTS foi composto por Andrew Luwandagga (Uganda), Jorge Gabriel Pena (Argentina), Ahmad Ashar (Madagascar), Ritesh Sinha (India) e Wilson Tennant Edward (Nova Zelândia).
Website do FICTS: www.ficts.com
(Fonte: Cinefoot)
(Publicação: ASCOM / MINC)



Nenhum comentário: