Vídeos

Loading...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FUNCULTURA - SAI A SÉTIMA EDIÇÃO DO EDITAL DO AUDIOVISUAL DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco lançou o 7º Edital do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Pernambuco – Funcultura Independente 2013/2014, nesse sábado (7/12), durante o encerramento do 15º FestCine  Festival de Curtas de Pernambuco, no Cinema São Luiz. O edital público destinará um total de R$ 11,5 milhões para incentivo da produção, difusão, formação e pesquisa na área audiovisual, incluindo cinema, televisão, vídeo. O período para inscrições de projetos será de 21 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014.

Para inscrever projeto no edital do Funcultura Audiovisual, o proponente deve ter residência em Pernambuco há no mínimo um ano e ter Cadastro de Produtor Cultural (CPC) atualizado anualmente. Aqueles que não tiverem cadastro ou que estão com o cadastro desatualizado devem procurar o setor de Atendimento do Funcultura até 16 de janeiro de 2014 para inscrição ou renovação do CPC, que pode ser feita presencialmente ou com envio de formulário e documentação pelos Correios.
Durante o mês de janeiro de 2014, a Secult-PE realizará oficinas, em todas 12 Regiões de Desenvolvimento (RD) do Estado, para difundir o edital. Os projetos devem ser formatados dentro das categorias e linhas de ação, que contemplam o incentivo a filmes de longa-metragem e de curta-metragem, produtos para televisão, pesquisas, formação (cursos, oficinas, seminários, encontros), difusão (festivais, mostras), projetos de preservação e cineclubes, beneficiando toda a cadeia do audiovisual. Para facilitar o processo de inscrição este ano, a novidade é que os projetos deverão ter apenas duas vias impressas, com formulário, documentação, anexos, currículos e comprovantes. As outras duas vias deverão ser entregues em mídia digital (CD/DVD).

Nenhum comentário: