Vídeos

Loading...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FUNDAÇÃO CABRAS DE LAMPIÃO FAZ CONVOCATÓRIA PARA ENCONTRO DE XAXADO


A Fundação Cultural Cabras de Lampião está recebendo propostas artístico-culturais de Grupos de Xaxado e Cias de danças de todo Nordeste interessados em participar da próxima edição do Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho/2014, em Serra Talhada.
Através da convocatória, a Fundação selecionará até 15 grupos e espetáculos que irão compor a programação do evento. As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 de dezembro/2013 a 31 de janeiro de 2014, exclusivamente por e-mail. Os Grupos e espetáculos selecionados serão contatados a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.
Quem se interessar, deve encaminhar para o e-mail cabrasdelampiao@gmail.com os seguintes documentos:
- Breve histórico do Grupo e/ou Cia;
- Release do espetáculo;
- 05 Fotografias do espetáculo (em alta resolução e formato JPEG).

O Encontro Nordestino de Xaxado é um evento realizado anualmente desde 2002 e que reúne Grupos de Xaxado e Companhias de Danças de todo nordeste para se apresentarem na Terra de Lampião e Capital do Xaxado, valorizando o talento do artista sertanejo, primando pela originalidade e autenticidade dos grupos que participam.
“Com o passar do tempo o evento tomou grandes proporções e hoje é a maior festa cultural do sertão de Pernambuco, trazendo diversos grupos oriundos de cidades pernambucanas e de diferentes estados do nordeste, enriquecendo o evento. É um dos poucos eventos genuinamente cultural e que proporciona um verdadeiro intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes e o público que sempre lota as arquibancadas e todo o pátio de eventos da Estação do Forró”, comenta Karl Marx, um dos coordenadores da Fundação.
Durante o Encontro Nordestino de Xaxado acontecerá:
- Apresentação de Grupos de Xaxado;
- Feira de Artesanatos;
- Apresentações musicais com grupos de Forró Pé-de-Serra;
- Participação de Pontos de Cultura da região.

A Fundação Cultural Cabras de Lampião é Ponto de Cultura (reconhecido pelo Ministério da Cultura) e Ponto de Memória (reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM). É filiada a Artepe (Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco) e a SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço) e considerada de utilidade pública municipal pela lei nº 950/98 e de Utilidade Pública Estadual pela lei nº 12.402, de 12 de agosto de 2003.




Nenhum comentário: