Vídeos

Loading...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO MUSEU DO CANGAÇO

O ultimo fim de semana de janeiro foi de grandes e sutis emoções no Museu do Cangaço e suas dependências. A sala multimídia recebeu a Exposição de artes plásticas (desenhos e pintura) do serra-talhadense Aluízio Fernã, e dos convidados João Thiago de Afogados da Ingazeira e Joseph Marckondys de Serra Talhada; além de trabalhos dos alunos/artistas do Curso de Desenho e Pintura do Movimento Cultura Viva da Secretaria de Cultura e Turismo local, que ficará em cartaz até o dia 08 de fevereiro; no Quintal (palco externo) do museu, foi encenado o espetáculo FULANA, SICRANA, BELTRANA, uma divertida comédia da ETEAST, com Gildo Alves, Dany Feitosa e Carlos Silva em cena e nos trabalhos técnicos o não menos artista Frank Ferraz, que encantou e divertiu a todos em 25 e 26.
A Srª Eliane da tubo-moveis disse no sábado sobre a peça: “é um espetáculo leve, gostoso, me distrair bastante é pra ri e pensar; ele descarrega a gente, é muito alegre, vocês estão de parabéns, continuem assim, precisamos de mais momentos como esse. Quando vai ter de novo?”. Ela veio com família inteira e viveu uma noite incrível, conheceu o acervo do museu do cangaço que estava aberto à visitação, apreciou a Exposição e vivenciou o espetáculo teatral.
                                                No domingo as emoções foram maiores, teve além do já citado a entrega dos certificados aos alunos/artistas do curso de desenho pintura pelo Prefeito Luciano Duque, a Primeira dama Karina Rodrigues, o Secretário de Cultura e Turismo Sr. Anildomá Willans, os vereadores Nilson Gomes e Manuel Enfermeiro, entre outras autoridades; foi realmente uma noite onde as belas artes, a cultura e a alegria tiveram seu reinado.
O Prefeito se colocou a disposição em apoiar essas iniciativas e disse que a cidade precisa investir mais em eventos desse porte, onde se valoriza os artistas locais e se conhece seus diferentes talentos em inúmeras manifestações artísticas.

Aos interessados dizemos que em fevereiro haverá nova turma nos cursos de Desenho e Pintura, além de Oficinas de Danças Populares e Teatro, mais informações pelo fone: 3831-3860. São ações formativas do Movimento Cultura Viva da SECULT/ST em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da SDS.      




Nenhum comentário: