Vídeos

Loading...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

POETA ZÉ DE MARIANO E MAIS QUATRO PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA PE-320

Uma colisão envolvendo um caminhão que transportava telhas, um carro de passeio e uma moto causou a morte de cinco pessoas na PE-320, no município de Flores, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com informações do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, um Siena de cor prata, placa KKG -4121, de Tabira (PE), que seguia com quatro ocupantes, colidiu contra um caminhão ao tentar desviar de uma motocicleta placa PFX- 2560- Ibupi-PE. 
O caminhão, placa OKA- 8436, do município de Parelhas (RN), que seguia no sentido contrário, bateu de frente com o veículo de passeio e os quatro ocupantes, da mesma família, morreram na hora. O condutor da motocicleta,José Ednailson dos Santos, morador da zona rural de Flores, foi arrastado pelo caminhão e também morreu no local.
Com o impacto, o Siena foi arremessado para  a tubulação da adutora do Pajeú e foi retirado pelos Bombeiros. As vítimas que estavam no carro - Maria de Lourdes de Madureira Lima, 53 anos; José de Anchieta Pereira de Lima, conhecido como Poeta Zé de Mariano, de 60 anos (FOTO ACIMA); a filha do casal Mônica Maria Madureira, de 23 anos; e Manoel Messias Madureira de 64 anos - ficaram presas às ferragens e morreram no local. 
O Corpo de Bombeiros resgatou o condutor do caminhão, de identidade não revelada, em estado grave e foi encaminhado para um hospital em Serra Talhada.
Durante todo o Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM (de Tabira) vários poetas e poetisas prestaram homenagens ao poeta Zé de Mariano. James Dion falou da importância de Zé para Tabira e enalteceu a sua humildade.
Dedé Monteiro, que está em Paulo Afonso-BA e retorna nesta sexta-feira para o velório, disse que Mariano era um poeta que tinha a cara do sertão e chorando copiosamente finalizou dizendo que Tabira perdeu muito com a partida de Zé.
Muito emocionado também falou o Prefeito Sebastião Dias relembrando momentos marcantes que viveu ao lado de Zé de Mariano.
A presidente da APPTA (Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira), Andrea Miron, lamentou muito a tragédia e disse que Zé de Mariano tinha a cara da APPTA.
As poetisas Veronica Sobral, Gilvaneide Soares e Nani Brito lembraram o quanto Zé de Mariano foi importante para APPTA e para o pajeú.
O poeta Genildo Santana, que minutos depois estava no local do acidente, relatou muito abalado as cenas que viu e disse que Zé de Mariano deixa um legado precioso para poesia. 


Nenhum comentário: