Vídeos

Loading...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CINE JANGADA - UM JEITO NORDESTINO DE VER CINEMA



=>A praia é um espaço democrático e pode ser palco de uma sala de cinema onde os filmes são vistos numa vela de embarcação. Este é o clima do CINE JANGADA  que será realizado no dia 08.02.2014 (sábado), na  Praia de Brasília Teimosa, a partir das 19h.

A ideia é do cineclubista e cineasta Hermano Figueiredo que faz do momento de exibição audiovisual um espaço rico de interações. O Cine Jangada  já passou pelas praias de Goiânia, Itamaracá e Ipojuca e agora chega na cidade do Recife.

No Cine Jangada são exibidos filmes curtos nordestinos. A curadoria selecionou produções de diversos estados da região Nordeste, revelando uma diversidade de temáticas, gêneros, estilos e sotaques. O que está em evidência é o olhar dos nossos realizadores e suas leituras de mundo que ganham cada vez maior destaque na produção audiovisual brasileira", afirma  Figueiredo, curador e coordenador técnico do projeto. 

Alguns dos curtas metragens exibidos são resultados da interação do Cine Jangada com a comunidade. O projeto vem desenvolvendo filmes, possibilitando que o público local possa se ver na tela. Em  Brasília Teimosa,  o curta produzido apresenta  a cultura como fator de resistência comunitária.

O CINE JANGADA chega em Pernambuco numa realização da Associação Satélite, em parceria com a Manguaba Produções, com o Incentivo do Funcultura, Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, Governo do Estado de Pernambuco. Conta com o apoio institucional da FEPEC, Federação dos Cineclubes de Pernambuco e apoio local  da Escola Mangue e da  Prefeitura da Cidade do Recife.

=>Serviço CINE JANGADA  
Quando: Sábado, 08 de fevereiro de 2014, a partir das 19h
Onde: Praia de BRASÍLIA TEIMOSA-PINA (Próximo ao Restaurante Biruta), Recife-PE
Acesso: GRATUITO

Nenhum comentário: