Vídeos

Loading...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

COLÉGIO MUNICIPAL CÔNEGO TORRES COMEMORA SEUS 60 ANOS COM MUITA FOLIA


CARNAVAL 1Por volta das 08h da manhã desta quinta-feira (27) um mar de gente tomou conta das principais ruas da Capital do Xaxado. Diretores, Professores e Alunos vestiram-se a caráter e levaram a alegria das salas de aula para as ruas de Serra Talhada.
476 alunos do sexto ao nono ano juntaram-se aos 22 professores e fizeram muita festa. O bloco que levantou o estandarte “Pazfolia” coloriu a cidade e enalteceu a tradição da Escola Municipal Cônego Torres, que este ano completa 60 anos construindo cidadãos serra-talhadenses.
O bloco desceu pela Avenida Afonso Magalhães, no Alto da Conceição, passou pela Rua Enock Ignácio Oliveira, no Bairro Nossa Senhora da Penha e se concentrou na Praça Dr. Sérgio Magalhães. Sempre acompanhado de uma CARNAVAL 3charanga que tocou o mais autêntico ritmo do carnaval pernambucano: o frevo.
A diretora adjunta, Gorete Sá, também acompanhou os alunos e professores e caiu na folia. “Este ano trouxemos de volta a tradição da escola que havia desfilado em outros carnavais e desta vez escolhemos a mensagem de paz e alegria, pois o que queremos é viver na nossa linda Serra Talhada, no carnaval e em todos os outros dias com muita paz e alegria”, disse Gorete.
O evento contou com o apoio importante da Guarda Municipal, que organizou o trânsito, promovendo mais segurança e comodidade, para mais de 500 pessoas que acompanharam o bloco carnavalesco da Escola Municipal Cônego Torres.
CARNAVAL 4A FOLIA CONTINUA – Nesta sexta-feira, novamente as ruas centrais da cidade foram tomadas por estudantes-foliões que fantasiados convidaram a população para caírem na folia. Desta vez foram os alunos da Escola Cornélio Soares que a caráter já mostram que vai ser “quente” o carnaval da Capital do Xaxado.
Neste sábado, já a partir do meio dia começa a funcionar o polo Serrinha e logo depois, a partir das 20 horas a folia toma conta do polo da Estação do Forró, no centro da cidade

Nenhum comentário: