Vídeos

Loading...

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS REABRIU SEXTA-FEIRA

A cerimônia de entrega do projeto de restauração do palácio do campo das princesas, que volta a ser a sede oficial do governo de Pernambuco. O projeto, orçado em 30 milhões e 600 mil reais, com patrocínio de várias empresas, contemplou a restauração e modernização de todo o complexo, formado pelo edifício sede  e mais quatro prédios anexos. nessa primeira etapa será entregue apenas o edifício sede. Mais de 500 operários atuaram no trabalho, iniciado em agosto de 2012. Ainda este ano, serão entregues os prédios anexos.

A população poderá visitar o palácio do campo das princesas, a partir do próximo dia 20. As visitas devem ser agendadas pelo
Palácio do Campo das Princesas é a sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco. Idealizado desde 1786 pelo Governador José César de Meneses, foi construído em 1841 pelo engenheiro Morais Âncora, a mando do Governador Francisco do Rego Barros, no local onde ficava o Erário Régio.
Localiza-se no bairro de Santo Antônio (Ilha de Antônio Vaz), na Praça da República, próximo ao Teatro de Santa Isabel e ao Palácio da Justiça.
À sua frente está plantado um baobá secular, que possivelmente serviu de inspiração a Saint Exupéry, quando de sua passagem pelo Recife, antes de escrever O Pequeno Príncipe.

Nenhum comentário: