Vídeos

Loading...

sexta-feira, 7 de março de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DO PRONATEC NA ÁREA CULTURAL

Serão 463 vagas em 11 municípios do Estado
Marca
Descrição da imagem
Encadernador Gráfico, Condutor Cultural, Programador de Web e Assistente de Produção Cultural são alguns dos cursos para os quais o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas em Pernambuco.

Ao todo serão ofertadas 463 vagas em 10 cursos, alcançando 11 cidades do Estado, contemplando a Região Metropolitana do Recife, o Agreste e o Sertão. A iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), Secult-PE/Fundarpe e entidades como Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).O objetivo é qualificar a atuação de produtores e agentes culturais do Estado e estimular a formação de redes entre esses profissionais, além de impulsionar a criatividade e a geração de renda nos municípios.

Inscrições

Interessados devem observar o prazo para a realização da 1ª chamada das inscrições, que serão feitas de forma presencial, até 15 dias antes do início de cada curso, nos locais indicados aqui. Já a 2º chamada pode ser realizada no site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

O candidato precisa ser maior de 16 anos e atender aos critérios do curso de interesse, conforme consta na tabela. A carga horária é a partir de 160 horas/aula, mas varia de acordo com a proposta de cada curso. Não haverá processo de seleção, apenas o preenchimento de vagas mediante inscrição gratuita. Os selecionados receberão ainda uma ajuda de custo para acompanharem as aulas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3184.3113 (Diretoria de Formação Cultural da Secult-PE)  

Nenhum comentário: