Vídeos

Loading...

segunda-feira, 3 de março de 2014

MANTENDO A TRADIÇÃO: FLORESTA CELEBRA DIA INTERNCIONAL DA MULHER COM TEATRO

Há 3 anos que Floresta no sertão de Itaparica comemora o dia internacional da mulher de um jeito diferente,  levando uma mensagem de maneira lúdica e alegre a estas que tanto fazem pela humanidade. “O teatro é um veiculo de comunicação sem igual, pois transfere conhecimento e bom humor, assim, é com prazer que por mais um ano vamos celebrar o dia dedicado às mulheres com um espetáculo teatral”; diz o produtor cultural Arimateia Martins.
Esse ano a peça escolhida foi FULANA, SICRANA, BELTRANA, produção da Equipe Teatral de Serra Talhada, com texto do paulista de Santos, Paulo Sacaldassy, sendo estrelado por Gildo Alves, Dany Feitosa e Carlos Silva; na direção Ivanildo Duarte e nos trabalhos técnicos Frank Ferraz.
            O espetáculo que trás em sua essência o valor da amizade entre três mulheres bem distintas, proporciona muitas risadas ao narrar fatos e atos do dia-a-dia feminino e colocar em cheque os percalços que as amizades vivem ao longo do tempo; o título da peça já desperta curiosidade, frisa a produção.
No palco elas vão mostrando quem são? Como vivem? O que fazem? E mulheres e homens na platéia vão se identificando com a persona de cada uma.                                     As reflexões bem humoradas, trazidas por essas três quarentonas; vão causando sensações diversas no público que além de ri muito, se questiona sobre fatos e atos ali narrados.
Fazer ri, refletir e questionar a vida e o seu cotidiano, mostrar fatos e atos do mundo das mulheres, revelar segredos, perceber coincidências, reforçar laços de amizades, sofrer dores de amor, brincar ao celular, destilar inveja, chorar de carência, querer ombro amigo, buscar conselho, alivio e alento, tirar sarro, dizer a verdade nua e crua... Eis as possibilidades dos conflitos cênicos de Fulana, Sicrana, Beltrana.
Para Carlos Silva ator e produtor teatral está pelo 3º ano nesse evento é uma satisfação, pois acredita no teatro como ferramenta de comunicação, formação e entretenimento; “estivemos em 2012 com o espetáculo Neurose – a Cidade e Seus Sentidos, em 
2013 com Enfim, Sós! E voltar agora é realmente um alegria, esse momento tem se tornado tradição e nossa participação nele também. Um viva às mulheres e ao teatro por nos proporcionar esse encontro". Finaliza ele.   



Serviço dia Internacional da Mulher em Floresta
Espetáculo Fulana, Sicrana, Beltrana
Local: Cine Teatro Recreio
Rua Pereira Maciel, 109 – Centro Floresta/PE
Entrada Gratuita

Realização: Ponto de Cultura a vida é uma Arte e Diretoria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário: