Vídeos

Loading...

quarta-feira, 5 de março de 2014

POLO DE SERRINHA MOSTRA FORÇA DO TURISMO RURAL EM SERRA TALHADA

=>Muita expectativa foi gerada sobre colocar Serrinha como Polo de folia para os serra-talhadenses e pessoas de outros municípios que puderam conhecer todo o potencial carnavalesco de Serrinha. Neste domingo (02), a alegria tomou conta do novo polo da Capital do Xaxado e os foliões puderam se divertir num clima de muita paz.
Na Vila, uma grande estrutura foi montada com chuveiros para banhistas, como também um super palco, onde se apresentaram: Alto Swing, Orquestra Metais Vibrantes/Passistas. Na comporta da barragem milhares de banhistas aproveitaram a vazão para se refrescarem do calor.
"Serra Talhada ganhou um grande presente neste primeiro ano de carnaval que acontece aqui em Serrinha, já que era uma vocação, uma tendência natural das pessoas virem brincar aqui, então nós fizemos apenas estruturar, oferecer o melhor de lazer, com a polícia militar, com o corpo de bombeiros, com a guarda municipal, com a polícia civil, com o pessoal da secretaria de saúde garantindo segurança e bem está que vem brincar aqui. A tendência natural de Serrinha é tornar-se o polo oficial do carnaval de Serra Talhada“, disse entusiasmado o Secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willans de Souza.
Entre os foliões mais ilustres destacamos os médicos Cubanos, que recentemente chegaram a cidade através do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Com sorrisos estampados eles logo se identificaram com as cores e os ritmos do nosso carnaval.
Os membros do Núcleo de Vigilância em Saúde também estiveram por lá, com o objetivo de assegurar a qualidade da água e dos alimentos consumidos no novo polo carnavalesco da cidade. Bares, restaurantes e barracas afixaram o documento de inspeção realizada pela Vigilância Sanitária.
MEIO AMBIENTE – O projeto Recicla Pernambuco, do Governo do Estado, fez um trabalho primoroso através da cooperativa dos catadores de materiais recicláveis de Serra Talhada. Um caminhão Baú foi deslocado até Serrinha para recolher todo o material descartado durante o dia de folia. Assim a prefeitura de Serra Talhada reafirma o seu compromisso de responsabilidade ambiental.
Serra Talhada que não tem tradição de carnaval sai na frente e monta uma estrutura e programação primando pelo frevo e swingueira de qualidade para diversão dos munícipes e visitantes que buscam curtir o carnaval com a família num ambiente mais aconchegante, onde apenas a alegria reina. O polo da estação do forró, local marcado por grandes eventos municipais se tornou a 'Estação da Alegria' durante o período momesco para animação dos foliões noturno; durante 4 noites a animação se fez presente, com muita segurança e prestação de serviços educativos e preventivos por parte das secretarias municipais; teve ainda 2 matinês, o bloco da turma do Palhaço Bolachinha fez a alegria da criançada no sábado e no domingo a tarde foi a vez da Associação dos Isopores botar seu bloco na rua... Quer dizer: na Estação e fazer bonito. A cidade desperta agora para o carnaval gerando trabalho e renda e fazendo folia no coração da gente.



Nenhum comentário: