Vídeos

Loading...

sexta-feira, 7 de março de 2014

SECRETARIA DA MULHER REALIZA PROGRAMAÇÃO COMEMORANDO O DIA DEDICADO À ELAS


=>A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria da Mulher (SEMU) e demais secretarias, realizará durante o mês de março programação em homenagem às mulheres com o tema: “A mulher em destaque, na cidade do coração da gente”.
Nesta sexta-feira (07) as 19:00 no Bairro Vila Bela haverá palestra sobre violência contra a mulher, coordenada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco e SEMU. Terá também orientação sobre legalização do empreendedor, ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). No sábado (08) as 07:00 acontecerá caminhada no bairro.
No dia 08 (dia Internacional da Mulher), na Academia das Cidades no Bairro do IPSEP, acontecerá o lançamento das comemorações alusivas ao dia. O evento terá início às 17:30 e contará com a participação da a Secretaria de Saúde do Município que estará  realizando atendimento de saúde, com avaliação de glicemia e pressão arterial, como também distribuição de preservativo feminino e orientação de uso. A SEMU fará panfletagem da campanha: “Violência contra a mulher comigo não” e a Secretaria de Esportes comandará um aulão sobre vida saudável. Para encerrar, a Secretaria de Cultura e Turismo fará apresentação Cultural.
As comemoração continuam no dia 12  na Escola Municipal Antônio Firmino de Lima no distrito de Varzinha a partir das 14:00 com apresentação Cultural da Secretaria de Cultura, as 14:30 o CREAS e SEMU comandarão a roda de diálogo sobre exploração sexual e tráfico de mulheres; as 15:30 a Secretaria de Saúde fará avaliação de glicemia e pressão arterial, distribuição de preservativo feminino, Massoterapia; testagem e aconselhamento de DST’s/HIV, Exames de prevenção de câncer de colo e consultas ginecológicas. Logo após a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) promoverá atendimento aos beneficiários do Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social: SUAS. As 16:00 através de parceria, O Boticário vai realizar orientação sobre maquiagem e na seqüência o grupo Maria’s Artesãs de Serra Talhada apresentará oficina sobre reciclagem e confecção de porta retrato. As 17:30 haverá aulão da Secretaria de Esportes.
No dia 20 a atenção estará voltada para o bairro mais populoso de Serra Talhada: O Bom Jesus. Durante todo o dia a Secretaria de Saúde oferecerá a população: avaliação de glicemia e pressão arterial, distribuição de preservativo feminino; testagem e aconselhamento de DST’s/HIV e exames de prevenção de câncer de colo. A SDS também realizará durante todo o dia atendimento aos beneficiários do Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social: SUAS. As 15:00 O Boticário orientará sobre maquiagem, em seguida a SDE  falará sobre legalização do empreendedor. As 17:30 O CECOR (Centro de Educação Comunitária Rural) comandará roda de diálogo sobre economia solidária e empreendedorismo. As 18:00 acontecerá aulão Vida Saudável, da Secretaria de Esportes e Apresentação Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo.
No dia 26 as ações acontecerão nas faculdades. As 14:30 o tema violência contra a mulher será debatido na Faculdade de Integração do Sertão – FIS e as 19:30 na Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET.
Fechando o mês de atividades voltadas à mulher, no dia 29 as atividades acontecerão no pátio do Colégio Cônego Torres. As 09:00 a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se apresentará com o seu grupo de Xaxado. As 10:00 NAPS/UAST/UFRPE comandarão uma roda de diálogo sobre saúde sexual e reprodutiva. Durante todo o dia a SDS realizará atendimento aos beneficiários do Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social: SUAS e a Secretaria de Saúde oferecerá avaliação de glicemia e pressão arterial, distribuição de preservativo feminino; Massoterapia, testagem e aconselhamento de DST’s/HIV; exames de prevenção de câncer de colo, mamografia através do projeto amigos do peito e consultas: ginecológicas, de endocrinologia e dermatologia.
fonte site Prefeitura Municipal

Nenhum comentário: