Vídeos

Loading...

sexta-feira, 7 de março de 2014

TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE ACONTECERÁ EM NATAL NESTE ANO


=>Natal sediará em 2014 um dos mais importantes eventos culturais do país: a Teia Nacional da Diversidade 2014. O evento acontecerá de 19 a 24 de maio e tem como parceiros o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Universidade Federal do RN (UFRN), o governo do RN, a Fundação Capitania das Artes e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

O evento visa fortalecer o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, instituições de ensino, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo cultural para a qualificação e o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira em todos os seus aspectos e segmentos culturais.

A Teia 2014 inaugurará um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura, enquanto representantes dos segmentos socioculturais da nossa diversidade. O evento vai acontecer no campus universitário da UFRN.

Nesta quinta-feira (06), o Diário Oficial da União (DOU) traz publicados três editais referentes à Teia: um de chamada pública de cadastro e dois de processos seletivos (cadastro de propostas de marca oficial e cobertura colaborativa de comunicação).

As Chamadas de Cadastramento para participação na Teia Nacional da Diversidade 2014 estão disponíveis para visualização no site, e as inscrições abrem oficialmente dia 06 de março e vão até 07 de abril, preferencialmente pela internet. A documentação obrigatória deverá ser preenchida e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura (SalicWeb), sistema de inscrição disponível no link sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Já os interessados na cobertura colaborativa de comunicação devem se cadastrar até 25 de março, exclusivamente pela internet, no mesmo link. Para as propostas de marca, o prazo para o cadastramento é 25 de março.

Nenhum comentário: