Vídeos

Loading...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A PAIXÃO DE CRISTO DE SERRA TALHADA

O Espetáculo da Via Sacra do Bom Jesus – A PAIXÃO DE CRISTO DE SERRA TALHADA - , acontece há onze anos, nas ruas do bairro do Bom Jesus, sendo este o mais populoso do município de Serra Talhada, com aproximadamente vinte mil habitantes. A organização deste espetáculo é realizada através do grupo de jovens EJC (Encontro de Jovens com Cristo) o qual é vinculado a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado e nos últimos anos vem contando com a participação ativa do Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada - PE. O espetáculo tem uma hora e meia de duração, são aproximadamente 100 (cem) integrantes entre equipe técnica, atores e figurantes. A encenação vai acontecer nos dias 18 e 19  - na sexta feira e sábado - de abril, com horário previsto para iniciar às 20 horas. Outra novidade é que a maioria das cenas serão concentradas entre a Travessa Sete e a Rua Capitão Arlindo Rocha, com a finalização nos trilhos da antiga Rede Ferroviária, bairro do Bom Jesus. Outras novidades também foram incluídas, como por exemplo: a compactação de cenas, a fim de que o espetáculo seja mais dinâmico. A direção geral e adaptação do texto é de Ivanildo Duarte, com assistência do Manoel Lima. A produção Executiva é de Modesto Lopes de Barros, diretor do Centro Dramático Pajeú. A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura e Turismo entra com o apoio estrutural,  e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, patrocina através do Edital Pernambuco de Todas as Paixões, edição 2014.
Este ano, o espetáculo será dedicado ao Monsenhor Afonso de Carvalho, pelos seus 50 anos de vida sacerdotal, os quais foram vivenciados e dedicados  à comunidade do Bom Jesus.
Assim, esta amostragem teatral tem sido importante ao levar a palavra de Deus através da arte, trabalhando numa perspectiva de inclusão social de jovens, com a participação ativa dessa população em todas as fases de realização do espetáculo.



Nenhum comentário: