Vídeos

Loading...

domingo, 18 de maio de 2014

ARTE E EDUCAÇÃO: PREFEITURA INOVA E LEVA ESTUDANTES PARA DENTRO DO TEATRO EM SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Educação (SEST) já realizou um projeto chamado “O TEATRO VAI A ESCOLA” e com ele levou apresentações teatrais para diversas escolas do Município, um projeto que segundo o Secretário Edmar Júnior, “deu muito certo e certamente vamos reeditá-lo”, disse ele. Agora porém, chegou a vez de inverter os papéis e levar os alunos das escolas públicas do Município para o teatro e, assim, na última quinta-feira (15) foi dado início ao projeto “A  ESCOLA VAI AO TEATRO”.
Paralelamente a Secretaria de Cultura e Turismo realiza o Projeto TEM TEATRO NA ESCOLA, circulando pelas escolas do município o espetáculo FULANA, SICRANA E BELTRAN, Nota-se, portanto, a investida que o prefeito Luciano Duque vem dando na cultura, notadamente nas artes cênicas.

“Queremos que os alunos se familiarizem com o ambiente. Assim como eles já tiveram o contato com as artes cênicas encenadas, em alguns casos, de forma improvisada em salas de aula, poderão agora conhecer de perto o ambiente próprio para a realização desta arte”.
Alunos do Colégio Cônego Torres foram os primeiros a participar deste projeto e lotaram o espaço cultural José Luiz Gaia, do Centro Dramático Pajeú (CDP) para assistirem ao espetáculo “O Reizinho da Fome”.
Segundo Karine Gaia, do CDP e uma das idealizadoras do projeto, “foi uma bela apresentação e os alunos se encantaram com a magia que só o teatro possuí”, afirmou. Segundo ela, estão agendadas ainda mais 17 visitas de várias escolas da rede municipal.


Nenhum comentário: