Vídeos

Loading...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

DESFILE CÍVICO DE 6 DE MAIO CHAMA ATENÇÃO DO PUBLICO



Uma mistura de cores, coreografias e estilos marcou o desfile cívico de Serra Talhada nesta terça-feira, 06 de  maio, data em que o município completa 163 anos de emancipação política. Com uma proposta do governo municipal de realizar junto com o povo o maior desfile da história, durante mais de três horas umas 30 agremiações, entre escolas, forças de segurança e secretarias do governo chamaram atenção de uma grande multidão que aproveitou o clima agradável para acompanhar o desfile da Terra de Lampião e Capital do Xaxado no dia de seu aniversário.

Em ritmo de Copa do Mundo, as Escolas Municipais apresentaram detalhes de todas as edições desse evento popular que virou paixão nacional, de 1930 no Uruguai com os anfitriões vencedores à copa de 2010 na África onde a Espanha sagrou-se campeã. Apresentando as particularidades de cada edição e detalhes sobre a cultura dos países sede dos mundiais, as agremiações arrancaram aplausos da multidão que acompanhou bem de perto com alegria e muita festa; teve ainda algumas escolas que homenagearam as ações de algumas secretarias da cidade, fazendo um apanhado do que vem sendo desenvolvido no município por cada pasta ali representada. 

Em seu pronunciamento o Prefeito Luciano Duque mais uma vez enalteceu a bravura dos pioneiros que fundaram a cidade e aproveitou para fazer um breve balanço do que seu Governo vem conseguindo para incrementar o desenvolvimento local.



Logo após o desfile a multidão deslocou-se ao pátio da feira livre para o tradicional corte do bolo, este ano de generosos 163 quilos, e como numa benção vinda dos céus, a chuva brindou o aniversário da cidade.

O maior desfile de Serra Talhada contou com a presença de políticos, secretários de governo, professores, alunos e autoridades civis e militares.

Nenhum comentário: