Vídeos

Loading...

terça-feira, 24 de junho de 2014

CABRAS DE LAMPIÃO NO PARQUE DONA LINDU


Neste dia 22 de junho o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião esteve se apresentando na programação do São João do Recife no Teatro Luis Mendonça (Parque Dona Lindu). Um público expressivo se fez presente, aplaudindo um Lampião (Karl Marx) animado e seu bando de músicos e dançarinos que mostraram a musicalidade e dança deixada pelos bandoleiros  do sertão nordestino, desmistificando o Lampião bandido e sanguinário, para um artista  de alma, que muito contribuiu para a cultura e história do sertanejo. Tendo o mar de um lado e arranha céus do outro o grupo alegrou aos visitantes e fez bonito naquela tarde inspiradora.
O público vibrava a cada verso recitado pelo comandante das caatingas e aplaudiram cada música puxada pelo fole de Zabelê (Seu Neném) e cantada por Durvinha (Sandra Klebya). “Pra gente é uma imensa satisfação, sair de Serra Talhada, distante  420 km e vir mostrar nosso trabalho aqui. Obrigado a todos e viva São João!”. Disse Karl Marx no final da apresentação.
O clima, o palco perfeito e energia dos presentes fizeram os componentes dançarem como nunca, vislumbrando a força da dança de cabra macho numa belíssima apresentação digna do suntuoso Teatro Luis Mendonça; e “Quem duvidar dessa história/ pensar que não foi assim,/ Querer zombar do meu sério / Não acreditando em mim / vá comprar papel moderno/ Escreva para o inferno / Mande saber de Caim”.     
Em tempo: Os Cabras de Lampião já se apresentou em importantes espaços culturais do Recife, como: Teatro Santa Isabel, Teatro do Parque, Casa da Cultura, Centro de Convenções, Teatro Guararapes, Barreto Júnior, entre tantos outros. Em nível nacional, seria desnecessário citar tantos espaços e teatros de expressão.  

O espetáculo tem coreografia e direção de Cleonice Maria.


Nenhum comentário: