Vídeos

Loading...

terça-feira, 3 de junho de 2014

ENCONTRO DE XAXADO - TEM FORRÓ E ALEGRIA, COM O MELHOR DA MÚSICA DO PAJEÚ.

O X ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO é um verdadeiro desfile de grandes espetáculos de danças, mas na programação não deixa de participar grandes nomes da música nordestina e expressões da poesia regional, conforme podemos constatar:

ASSISÃO – O REI DO FORRÓ vai comemorar seus 50 anos de anos de estrada com uma belo show  na abertura do Encontro, relembrando grandes sucessos, com a ousadia que a autoridade lhe permite, de apresentar-se com apenas um trio – sanfona, zabumba e triângulo. Assisão é um dos forrozeiros de maior sucesso, contados do primeiro compacto gravado na Rozenblit, com quatro músicas de sua autoria : AZES DO BAIÃO. Em 1975, o Trio Nordestino emplacou dois grandes sucessos com Forró Pesado e Esquenta Moreninha.
Até agora foram 48 discos. Com o recorde de 300 mil de Pau nas Coisas. Só Pequenininha tem mais e 250 regravações, de Elba, Trio Virgolino, Frank Aguiar, e por aí vai. São mais de 700 músicas, tudo feito sozinho.
ASSISÃO começa seu show quando o último grupo da noite se apresentar, por volta da meia noite, no dia 05 de maio – na quinta feira.

SEU JOSÉ E A CABROEIRA - O Grupo Musical SEU JOSÉ E CABROEIRA tem apenas dois anos de formação, mas é um projeto que já nasceu amadurecido, formado por músicos de longa carreira, com a finalidade de repaginar grandes sucessos do forró, sem perder a originalidade e autenticidade. Seu líder é Zé Orlando, que é músico e produtor musical, tendo trabalhado com Assisão, Alceu Valença, Asas da América, entre outros grandes nomes da música brasileira. No X ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO fará seu show percorrendo os maiores sucessos de Luíz Gonzaga, os Três do Nordeste, Trio Nordestino, Marinês. SEU JOSÉ E A CABROEIRA se apresenta no dia 06 de junho – sexta feira – às 23 horas.
HENRIQUE BRANDÃO – POESIA E XAXADO - A veia poética de Henrique Brandão nasce no ventre materno, como bom pajeuzeiro que é, embriagado pela viola e  os versos dos bons cantadores. A maestria dele apresentou-se quando cria o grupo HENRIQUE BRANDÃO – POESIA E XAXADO, para mostrar seus versos e divulgar, fazer apologias e cantar a fina flor dos grandes vates que fizeram e fazem histórias com suas rimas preciosas pelo leito do Pajeú. HENRIQUE BRANDÃO – POESIA E XAXADO nos presenteia com seu show no dia 07 – sábado – logo depois das apresentações do grupos de xaxado.

BANDA PRODUTO NORDESTINO - O verdadeiro forró pé de serra não cai de moda e é matriz ou fonte para o que há de melhor na musicalidade brasileira. HUMBERTO CELLUS com a BANDA PRODUTO NORDESTINO garante a preservação do gênero, com um repertório autoral, mas também buscando no acervo gonzaguiano, na musicalidade do cangaço e no folclore nordestino. O PRODUTO NORDESTINO é uma das resistências culturais de Serra Talhada, com seu estilo original e puro, garante o sucesso. PRODUTO NORDESTINO sobe ao palco no dia 08 – domingo – às 22 horas, após as apresentações dos grupos de xaxado, encerrando o evento.


Nenhum comentário: