Vídeos

Loading...

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ESCOLA IRMÃ ELIZABETH LEVA ESTUDO DA POESIA POPULAR À SALA DE AULA


eliza
=>Os alunos do ensino médio do turno da manhã da Escola Irmã Elizabeth vivenciaram o projeto de intervenção didática “Metamorfose Poética”. A iniciativa é da Escola Irmã Elizabeth, com apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de graduação em Letras, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/UAST).

eliza 3=>Este ano o projeto esteve voltado para a literatura popular, com o objetivo de apresentar e valorizar a poesia pajeuzeira. Diante disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos principais poetas do Pajeú, além de participarem das oficinas de produção de poemas, que resultou em uma coletânea intitulada “Sertão em Versos”.
A culminância do projeto aconteceu na terça-feira (03) com direito a declamação de poemas de Miguel Leonardo e Henrique Brandão (Serra Talhada), Elenilda Amaral (Afogados da Ingazeira), Sebastião Siqueira, Marcos Passos e Dudu Morais (São José do Egito) e Dedé Monteiro (Tabira). Além da presença do poeta Neném Patriota, de São José do Egito, que palestrou sobre a origem da literatura na região do Pajeú.
O projeto foi conduzido pela professora Magda Carvalho com o apoio das professoras Irene Diniz e Rejane Leão e dos pibidianos Alberto Junior, Nathália Queiroz, Francinalva Leite e  Isabelle Lins.
Fonte: FaroldeNoticias

Nenhum comentário: