Vídeos

Loading...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

56ª FESTA DOS ESTUDANTES DE TRIUNFO CONTEMPLA APRESENTAÇÕES CULTURAIS E DIVERSAS OFICINAS FORMATIVAS

O Festival Pernambuco Nação Cultural segue até 3 de agosto em Triunfo, durante a 56ª Festa dos Estudantes. No evento, atrações como os cantores Nando Cordel e Luiz Caldas, a banda Gatinha Manhosa, entre outros, devem animar milhares de turistas que visitarão o Pátio de Eventos Maestro Madureira. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura do estado, “poetas, músicos, artistas visuais e brincantes” também farão parte das festividades.
Ainda segundo a assessoria, diversos polos compõem o evento, são eles: Palco Festa dos Estudantes, Palco Nação Cultural, Polo Gastronômico e de Animação, Polo Cachaçaria, Igreja Matriz, Artesanato, Artes Cênicas, Projeto Pipa, Cultura Popular, Cultura Viva, Exposições, Literatura, Povos Tradicionais e Oficinas. Entre outras ações culturais, o Cine Theatro Guarany será palco de espetáculos de circo, dança e teatro.
Caretas
Os tradicionais Caretas de Triunfo não poderiam ficar de fora do Festival. Os mascarados participam de um cortejo pelas ruas do município, acompanhados por uma orquestra de frevo. Além dos personagens, também haverá a apresentação de bandas de pífano. A programação completa do Pernambuco Nação Cultural, em Triunfo, pode ser consultada neste link.

Nenhum comentário: