Vídeos

Loading...

terça-feira, 22 de julho de 2014

O MASSACRE DE ANGICO - A MORTE DE LAMPIÃO ESTREIA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 23

Dos dias 23 a 27  de Julho, às 20h, acontecerá a 3ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A peça teatral será ao ar livre, na Estação do Forró, em Serra Talhada – sertão de Pernambucano, que conta a história do maior cangaceiro de todos os tempos,Virgulino Ferreira, popularmente conhecido como Lampião.
Foi no dia 28 de julho de 1938, ao leito de um riacho seco, em Angico – sertão de Sergipe, que  Lampião, sua mulher – Maria Bonita e os seus companheiros foram assassinados em um terrível encontro entre militares do Governo Getulista e cangaceiros. A tragédia é a trilha do grandioso espetáculo ao ar livre do Sertão, O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”.
O espetáculo reconta a vida do Rei do Cangaço através do passado marcante, como: suas desavenças com o primeiro inimigo José Saturnino, seu encontro com Padre Cícero para receber a patente de capitão do Exercito Patriótico, além das tentativas do presidente Getúlio Vargas em acabar com o cangaço.
A ideia do autor da peça, Anildomá Willans de Souza, é mostrar no enredo da história o perfil do símbolo do Cangaço, através de outro viés, mais humano. “É contar a história com uma linguagem poética para o espectador observar a história de Lampião humanizado”, enfatiza o escritor.
Com um elenco de mais de 80 atores e figurantes, e chamado de “o maior espetáculo ao ar livre do Sertão”, O Massacre de Angico, é uma realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, sua presidente Cleonice Maria, espera uma média de 10 mil pessoas. Já a direção fica a cargo de José Pimentel.
O Massacre de Angico – A Morte de Lampião é uma história de traição, amor e ódio, que tem como palco os confins do sertão, cenas ligadas ao imaginário popular e uma narrativa que mostra os fatos históricos construídos por meio de efeitos especiais de luz e trilha sonora, na primeira metade do século passado.
Serviço:
O Massacre de Angico – A Morte de Lampião
Dias: Quarta (23) a Domingo (27)
Horário: 20h
Local: Estação do Forró (Antiga Estação Ferroviária de Serra Talhada/PE)
Informações: (87) 3831 3860 / 9938 6035 / 9661 8811
Gratuito!

Nenhum comentário: