Vídeos

Loading...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SHOW DE CALOUROS MOVIMENTA A CONCHA ACÚSTICA DE SERRA TALHADA


=>A Concha Acústica de Serra Talhada tem sido movimentada todos os domingos de agosto pelo “Shows de Calouro”, uma realização da MP3 Produções com o projeto CANTANDO NA CONCHA. O Projeto que, procura descobrir novos talentos na música serra-talhadense e também resgatar o espaço da Concha Acústica como opção de lazer para população que além freqüentar os shows que ora acontecem, também podem visitar os barzinhos que funcionam ali e também fazer uma visita a Casa do Artesão que funciona na praça da Concha como é conhecido o local, além disso é o marco zero de Vila Bela, hoje Serra Talhada.

O show de calouros, está dividido em 4 etapas eliminatórias e 1 final. Cada domingo são apresentados 10 participantes, onde 3 são classificados para final que acontecerá no dia 31 de agosto, no Polo Cultura Viva da “Festa de Setembro”.
Até momento foram realizadas 3 eliminatórias, nos dias 3, 10 e 17; ou seja já teem 9 candidatos classificados para a grande final serão 12 no total geral.
Uma surpresa segundo os organizadores é o alto nível dos calouros, que acompanhados pela banda Retrô, tem chamado a atenção do publico que a cada domingo aumenta lotando aquele espaço que é muito família e para muitos traz recordações relevantes. “O evento superou todas as nossas expectativas. Trabalhamos para que fosse de fato um sucesso, mas confesso que a participação popular tem sido bem maior do que estávamos”, confessou José Orlando.
Segundo ele mais de 70 pessoas se inscreveram para participar do evento e 40 foram selecionados.
Durante a Festa de Setembro no Palco Cultura Viva (Praça Sergio Magalhães) dos 12 finalistas, três serão escolhidos como vencedores. O 3º colocado receberá troféu, 1 celular e 100 DVDs do festival, o 2º colocado também terá direito a 1 troféu, 1 microfone e 150 DVDs e o 1º colocado, o grande vencedor do Show de Calouros, além de 1 troféu, vai ganhar 1 violão e 200 DVDs do festival.
Em cada etapa, os calouros são julgados seguindo critérios de afinação, ritmo, voz e interpretação, por uma comissão formada por músicos locais. A 4ª eliminatória será domingo(17), a partir das 20 horas na Concha Acústica.
De acordo com o produtor, o festival vem para incentivar e desenvolver a musicalidade dos jovens. "Queremos incentivar aqueles que não têm oportunidade de divulgar se talento. Além disso, revitalizar o auditório da Concha Acústica, onde há muito tempo não ocorre um evento musical", finaliza ele.


Nenhum comentário: