Vídeos

Loading...

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COLEGIO CÔNEGO TORRES PREPARA FESTA DE 60 ANOS


 A direção do Colégio Municipal Cônego Torres está preparando o evento que celebra o aniversário de 60 anos do primeiro ginásio municipal de ensino da Capital do Xaxado.
A escola, construída em 1954, no governo do então prefeito Moacir Godoy, marcou a consolidação de Serra Talhada como polo de desenvolvimento de toda região.
Durante décadas o Colégio se destacou pela qualidade do ensino, recebendo em 1960 o apelido de “universidade do sertão”, numa referência a excelência do seu ensino.
Diversas figuras importantes da cidade passaram pelos “bancos” do sexagenário colégio, que se orgulham em exibir o título de ex-alunos.
CÔNEGO 2
Atualmente o Colégio volta a ocupar lugar de destaque na educação do município. Hoje como escola em tempo integral. Que se destaca pelo desempenho dos seus alunos nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) onde, nesta última edição superou as metas estipuladas para 2021.
Impulsionados por este resultados, a direção da escola começa a preparar a festa de aniversário que acontecerá no dia 11 de outubro, o evento terá início às 7 horas com um encontro dos ex-alunos, entre eles o grupo de “Amigos de Serra Talhada” radicado na capital pernambucana, na Concha Acústica em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, marco zero de Serra Talhada e um dos atrativos turisticos.
Às 8h haverá desfile com pelotões organizados por décadas, saindo da Concha até o Colégio, onde às 9:30 haverá uma Missa em Ação de Graças no auditório do mesmo. Às10:30 haverá um Coffe Break e em seguida visita as dependências do Colégio, “uma viagem ao passado. A hora da nostalgia”, frisa a diretora Marta Núbia.
O ponto alto das comemorações vai acontecer a noite, a partir das 22 horas, de acordo com informações da diretora adjunta, Gorete Sá, é o “Baile da Recordação” que acontecerá na Quadra Poliesportiva Egídio Torres de Carvalho e vai ser animado bela orquestra Edição Extra.

Nenhum comentário: