Vídeos

Loading...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COMEÇARAM OS TRABALHOS DO FILME "SERTÃO DE SONHOS" QUE CONTA COM ATORES DE SERRA TALHADA

=>Teve inicio da tarde do ultimo sábado 18, em Carnaíba, os trabalhos de preparação de atores para o filme "Sertão de Sonhos", escrito pelo carnaibano Cauê Rodrigues para o teatro de São Paulo e agora adaptado para o cinema. Mais de 50 atores, incluindo artistas de Serra Talhada, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Custódia e Flores participaram do Workshop que aconteceu no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade, em Carnaíba. 
O curso serve para a construção dos personagens que compõem a história do filme. O segundo encontro acontece no próximo dia 01 de Novembro; serão 5 no total para afinar e preparar o elenco para a chegada em janeiro da equipe de produção da Produtora Nova Ideia, da cidade de São Paulo. O texto escrito pelo carnaibano Cauê Rodrigues foi escolhido pela produtora para uma adaptação para o cinema. O filme será rodado nas cidades de Carnaíba, Quixaba, Serra Talhada e parte da zona rural de Carnaíba e Flores.
    O Filme tem como objetivo resgatar a cultura do Sertão pouco explorada recentemente nos filmes brasileiros, trazendo uma comédia para todas as idades, com personagens de características que nada fogem aos típicos sertanejos. Uma família e amigos vivem na roça, a cena acontece em uma casa humilde, o início se dá com a entrada de Biano e Florisvaldo que roubam as calças do capataz Severino enquanto tomavam banho no riacho, até o desenrolar da história que ocorre o desaparecimento de uma rapadura que é a chave para muita confusão e se torna o desfecho dessa atrapalhada história.
      A capital do Xaxado se faz presente nessa produção com atores como Carlos Silva e Gildo Alves, além da Doroteia Nogueira que conquistando espaço na área do teatro com sua participação no Mega Espetáculo O Massacre de Angico - A Morte de Lampião e no áudio visual, tendo protagonizado o filme Bicho de 7 Letras da MontSerrat Filmes e direção de Marcos Carvalho e ora sob a direção de Carlos Silva e Costa Jr. Protagoniza A Dona do Pecado dos Outros filmes de curta metragem. os mesmos estão entusiasmados em participar desse longa de título tão sugestivo 'Sertão de Sonhos'. "Temos sonhos, somos sonhos, ter sido aprovada no teste foi um sonho realizado, poder contribuir com um trabalho desse porte é também sonho e sonho que se sonha junto torna-se realidade, então estamos juntos nessa empreitada, não a gente de Serra Talhada, mas o pessoal de Carnaíba, Flores, Afogados"; comenta Doroty como é chamada pelos colega.
      As gravações serão em Janeiro de 2015.    

Nenhum comentário: