Vídeos

Loading...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA TEM AÇÕES DIVERSAS NA CAPITAL DO XAXADO

=>Várias Secretarias da Prefeitura de Serra Talhada estão com ações do “Outubro Rosa”, iniciadas no município nesta quinta-feira  dia 02 e vão até o dia 22 do corrente mês.
Academia 3A cor rosa, oficial do movimento popular internacional, predominou nos uniformes dos alunos da aula de ginástica e aeróbica mantida pela Secretaria de Esportes. O rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, tida como primeira causa de mortes por câncer em mulheres.
A SMS montou barracas onde distribuiu preservativos femininos e masculinos, fez testagem de HIV, Hepatite e Sífilis e realizou exame para estabelecer o tipo sanguíneo. As mulheres puderam marcar a realização de mamografia, modo eficaz na detecção precoce. Descoberto no início, o câncer de mama tem cura.
Vânia Melo, secretária de Esportes de Serra Talhada, reforça que a “atividade física associada a uma boa alimentação pode proporcionar melhor qualidade de vida, mas além disso tem a capacidade de prevenir as mais variadas doenças”, e acrescentou: “A ciência já provou que além dos benefícios que já falei é fato que quem pratica esportes tem maior longevidade”.
A dobradinha entre Secretaria de Esportes, Saúde, Mulher e outras vai se repetir até o fim do mês, uma vez que outras ações conjuntas acontecerão dentro das comemorações do “Outubro Rosa”. Confira abaixo o calendário de atividades do movimento.
10.10 – A partir das 8 horas – Centro Desportivo Egídio Torres de Carvalho
Em parceria com o CAPS-AD e Secretaria de Esportes
13.10 – Praça Dr. Sérgio Magalhães
14.10 – FIS
22.10 – Pátio da Feira (Lagoa Maria Timóteo) – Manhã
Academia 522.10 – Caminhada saindo da Praça Dr. Sérgio Magalhães até a Academia das Cidades do Bom Jesus (atendimentos médicos na academia). Previsto para as 17h.
A campanha tem parcerias também importantes e traz como simbolo a atriz Doroteia Nogueira , que venceu o câncer de mama e hoje é exemplo de superação e alegria em defesa da prevenção e luta contra esse tipo de enfermidade. 

Nenhum comentário: