Vídeos

Loading...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

QUINTAL DO MUSEU DO CANGAÇO MOVIMENTA A CRIANÇADA NO MÊS DE OUTUBRO

 O Museu do Cangaço fecha suas portas essa semana para uma pequena reforma e reabre no dia 17 de outubro com uma programa cultural para toda família, com teatro infantil e adulto, além de uma exposição que conta a trajetória teatral de serra talhada através das “vestimentas e atavios”, conforme segue abaixo:
DIA 16 – QUINTA-FEIRA, ÀS 9 E 16 HORAS: ESPETÁCULO INFANTIL “DECRIPOLOU TOTEPOU”. RESUMO: Odília Nunes, em 2005, cria Decripolou Totepou dando início a sua busca pela arte da palhaçaria, do circo e da cultura popular. Com o Decripolou, já se apresentou em festivais, ruas, teatros, escolas, jardins e terreiros de várias cidades do Brasil, Espanha, Portugal e Chile. Além da arte de palhaço, o espetáculo utiliza-se de malabares e mágicas para contar a vida de Bandeira, uma brincante que anda pelo mundo contando estórias. Em mais uma das suas paradas, ela encontra-se com uma terrível dor de boneca que a impede de realizar sua “função”. Eis que surge o Sr. Moraes, um velho amigo, trazendo consigo uma receita de espantar tristezas. Bandeira curada segue sua brincadeira com o público.

DIA 17 – SEXTA-FEIRA, ÀS 20 HORAS: ESPETÁCULO TEATRAL ADULTO “CORDELINA”. RESUMO: Ser a mesma noutro lugar muda tudo. Uma boneca que sai de sua caixa é lembranças de estórias que ainda não aconteceram. Cordelina veio contar as suas. Uma única atriz em cena, mas duas personagens nos contam esta estória. Uma caixa que outrora guardava Cordelina transformou-se em carroça para seguir viagem pelas estradas da vida coletando segredos que querem ser contados. Sim porque o grande desejo dos segredos é serem descobertos.

DIAS 17, 18 e 19 – SEXTA-FEIRA e SÁBADO, EXPOSIÇÃO "VESTIMENTAS E ATAVIOS”, por PAULO CÉSAR FRAZELLY.
RESUMO: Vestindo a cena está o figurino e o adereço. Motivado pelo desejo de reunir alguns dos diversos trajes de cena elaborados, pensados ou customizados por mim nos últimos quinze anos, elaborei a exposição “VESTIMENTA E ATAVIO” colocando a sua frente à possibilidade de um olhar minucioso na composição, no feitio e na textura de cada traje, pensando cenograficamente em levar você ao contexto real de cada figurino.   
ENTRADA GRATUITA PaRA TODA PROGRAMAÇÃO.


Nenhum comentário: