Vídeos

Loading...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MAIS CULTURA NAS ESCOLAS" APRESENTA MOSTRA DOS PRIMEIROS RESULTADOS EM SERRA TALHADA

 
Prefeito Luciano Duque presente no evento
=>Na manhã desta terça-feira (11) a Fundação Cultural Cabras de Lampião numa parceria com Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) apresentaram os primeiros resultados do programa do Governo Federal “Mais Cultura nas Escolas”. Todos os educandários contemplados expuseram as experiências culturais vivenciadas nesta primeira etapa.
A segunda e última parte do programa começará com o início das aulas em 2015.
Nas apresentações do encontro desta terça não faltou arte. As danças tradicionais como a Ciranda e o Xaxado foram executadas por alunos da Escola municipal Fausto Pereira, mostrando que a cultura e a arte estão cada vez mais presentes na jornada pedagógica das escolas do município.
“O programa tem dois anos de duração e nesta primeira etapa nós pudemos perceber que estas novas metodologias estão agradando, tornando o ambiente escolar mais propício para uma formação mais qualificada e cidadã” resumiu Edmar Júnior, Secretário de Educação de Serra Talhada.
As 04 escolas inicialmente contempladas com o programa, apresentaram resultados das atividades desenvolvidas, são elas: Escola Imaculada Conceição do Distrito de Caiçarinha da Penha, que executa o Projeto “No Quintal do Museu”. A Escola em tempo integral Fausto Pereira, do Distrito de Loanda com o projeto “Memórias do Sertão”. Escola Municipal José Rufino Alves, no Bairro da Caxixola, com o Projeto “CULTURA Pintando Cidadania” e Escola Antônio Medeiros no Bairro do Borborema, com o Projeto “Minha Escola no Museu"
O prefeito, Luciano Duque participou da culminância e elogiou os resultados obtidos pelas Secretarias de Educação e de Cultura.

Nenhum comentário: