Vídeos

Loading...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CURSOS DE FORMAÇÃO DO MOVIMENTO CULTURA FORMA NOVOS ALUNOS/ARTISTAS





=>Mais 70 novos artistas foram formados nos cursos de Desenho Artístico, Pintura em Tela e Artesanato em Pedra promovidos pela Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada. A entrega dos certificados aconteceu 'nas casinhas' da Estação do Forró nesse sábado (20) às 16h.
Os Alunos/Artistas de diversas idades receberam os certificados dos cursos de desenho artístico, pintura em tela e artesanato em pedra. Foram oito meses de aulas práticas, algumas campais, que usaram como fonte de inspiração a arquitetura de Serra Talhada. Igrejas e outros prédios centenários foram “levados” para dentro das telas.
O professor Aluízio Fernã destacou a grande procura principalmente por crianças, e aposta que “em até cinco anos ou menos teremos novos e talentosos artistas na Capital do Xaxado. Foi muito gratificante pelo segundo ano consecutivo formar estas turmas. Muito bom descobrir novos talentos e poder incentivá-los”, disse Aluízio.
Nós percebemos uma efervescência cultural jamais vista em Serra Talhada. São projetos acontecendo em praticamente todos os bairros, com música, teatro, danças e outras artes. Isso faz parte da postura do prefeito Luciano Duque que tem cobrado de nós essa maneira de fazer cultura, de incentivar todos os movimentos e de fazer de Serra Talhada a capital da cultura. Quero parabenizar aos artistas que estão recendendo seus certificados hoje nesse ato, vocês são a realização de um sonho”, disse Anildoma Willans de Souza, Secretário Municipal de Cultura e Turismo.



Nenhum comentário: