Vídeos

Loading...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TEM INICIO OS FESTEJOS NATALINOS DA CAPITAL DO XAXADO


Natal 1=>O Patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, na Praça Barão do Pajeú, se encheu de anjos voando e tocando trombetas, anunciando a abertura de mais um período natalino, o “Natal dos Sonhos da Capital do Xaxado”, neste domingo (7).
E, embora o espetáculo teatral com anjos descendo pelas janelas do alto da Igreja Matriz encanou a todos quando foram tocadas as trombetas e o coral de anjos entoou hinos que lembram o nascimento do menino Deus e trás esperança e paz a humanidade.
Natal 2O prefeito do município, Luciano Duque, esteve presente com a esposa a primeira dama, Karina Rodrigues, durante a solenidade de abertura oficial do Natal dos Sonhos e também se mostrou encantado com o espetáculo “Luzes e Anjos, Natal de Paz”. Do patamar da igreja Duque fez questão de agradecer a todos os envolvidos na elaboração do espetáculo, dos mais simples aos mais graduados ele chamou para lhe fazer companhia e, em um breve discurso, disse está ali “mais uma prova da capacidade de nossa gente, da sua criatividade, da sua força e determinação”.
Natal 3"O que sinto é um grande momento de confraternização. Este momento em que juntos temos a oportunidade de nos irmanarmos e festejarmos, não apenas o nascimento do Salvador do mundo, como também o renascimento das nossas esperanças e da nossa determinação em construir uma cidade cada vez melhor para todos" Disse Luciano Duque e em seguida declarou aberto os festejos natalinos de Serra Talhada.
O ápice do espetáculo aconteceu quando Maria apresentou seu Filho, Jesus para plateia, aí então,uma chuva de fogos de artifícios Natal 4deram a deixa para se acenderem todos as luzes das praças Barão do Pajeú e Sérgio Magalhães, e para entrada do Papai Noel, que chegou acompanhado da Banda Marcial do Colégio Cônego Torres e diversos “duendes e ninfas”, fazendo a alegria da criançada que participava do evento.
Árvore, Papai Noel, Estrelas e todos os demais arranjos natalinos foram criados por artesãos locais, que utilizaram 38 mil garrafas pet's para confeccionar os objetos, que iluminados nesta noite de domingo, deram a Capital do Xaxado a condição de “Capital do Natal”.
O bom Velhinho e toda sua trupe se dirigiram para sua Casa, montada no centro da praça e lá atendeu a criançada, que ávida para fazerem seus pedidos lotaram a residência de Papai Noel.
A programação segue até pelos próximos domingos (dias 14, 21 e 28) e também no 24 (quarta), noite de natal sempre após a celebração na Matriz de nossa Senhora da Penha.
Natal 5

Nenhum comentário: