Vídeos

Loading...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FUNCULTURA INICIA CICLO DE OFICINAS DE CAPACITAÇÃO SOBRE EDITAL AUDIOVISUAL

>>A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura e Turismo informa aos interessados para participarem da OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS DO 8º EDITAL DO PROGRAMA DE FOMENTO À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DE PERNAMBUCO/FUNCULTURA 2014/2015.
Destacamos que essa capacitação será oferecida pela equipe da Coordenadoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe, objetivando capacitar os produtores culturais da sua cidade a inscrever projetos culturais para a linguagem de audiovisual, que contempla as categorias: longa-metragem, curta-metragem, média-metragem, produtos para TV, desenvolvimento do cineclubismo, difusão, formação, pesquisa e preservação, além da categoria Revelando os Pernambucos, que incentiva projetos de mostras e festivais ou curtas- metragens, sendo aprovado pelo menos um por cada Região de Desenvolvimento do Estado.
A Oficina será no próximo dia 24 de janeiro de 2015 – SÁBADO - a partir das 13 às 17 horas, na Sala Multimídia do Museu do Cangaço, na Estação do Forró, em Serra Talhada. 
Vagas limitadas. Participação gratuita. Não é preciso Inscrição Prévia.
Mais informações: (87) 3831 3860.

As capacitações começam na Região Metropolitana do Recife e seguem pelo interior pernambucano, contemplando todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado. Ao todo, serão 18 oficinas para orientar os realizadores e produtores audiovisuais, cineclubistas, pesquisadores  e educadores que desejam elaborar projetos para a seleção pública.
Os facilitadores da oficina, Carla Francine, Mauro Lira e Shirley Hunther, irão apresentar o edital com detalhes sobre a elaboração de projetos e esclarecer dúvidas dos participantes. Um dos objetivos das oficinas é potencializar a descentralização do audiovisual no Estado, focando ainda mais nas linhas Revelando Pernambucos e Formação de Cineclubes. O acesso é gratuito, não é necessário fazer inscrição prévia.
SELEÇÃO PÚBLICA – O edital foi lançado no dia 17 de novembro de 2014, com valor total de R$ 20.050.000,00 (vinte milhões e cinquenta mil reais) para projetos de filmes de longa e curta-metragem, produtos para televisão, pesquisas, formação (cursos, oficinas, seminários, encontros), difusão (festivais, mostras, prensagem e distribuição de produtos pernambucanos), projetos de preservação e cineclubes. O período de inscrições de projetos foi iniciado no dia de 17 de dezembro de 2014 e encerra em 4 de fevereiro de 2015. Acesse o edital AQUI.
CADASTRO – Os produtores e realizadores do setor audiovisual terão até o dia 23 de janeiro para se inscrever ou atualizar os seus cadastros de Produtor Cultural (CPC). O procedimento de atualização do CPC deve ser feito anualmente. Aqueles que não tiverem cadastro renovado ficam impedidos de participar dos editais do Funcultura. A inscrição ou renovação no Cadastro de Produtor Cultural pode ser feita presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no setor de Atendimento do Funcultura, localizado no térreo da sede da Fundarpe (Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife). Também é possível fazer a inscrição com o envio de formulário e documentação pelos Correios. Mais informações pelos telefones: (81) 3184-3023/3184-3026 . Saiba mais sobre o Cadastro de Produtor Cultural.
"Não vamos perder a oportunidade de ampliarmos conhecimentos e entrarmos nas disputas dos Editais. Se nós, da região, não corrermos atrás, outros virão e receberão os recursos e vamos apenas lamentar". Finaliza o secretário de Cultura Anildoma Willans

Nenhum comentário: