Vídeos

Loading...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CINE CLUBE LAMPIÃO VAI TRAZER NOVIDADES PARA SERRA TALHADA


lampião
A Fundação Cultural Cabras de Lampião inicia no próximo dia 06 de março o projeto Cine Clube Lampião, uma iniciativa que tem como objetivo exibir filmes nacionais para jovens de Serra Talhada e da região do sertão do Pajeú. Além da exibição dos filmes, após cada sessão serão realizados debates para desenvolver temas relacionados à cidadania, a cultura e a história. O projeto visa dá acesso e estimular o público local para frequentar o cinema. As exibições serão gratuitas, sem cobrança de ingressos.

A primeira sessão do Cine Clube será no dia 06 de março, às 14 horas, com o filme Lampião e Maria Bonita. As ações Cineclubistas serão realizadas na Sala Multimídia do Museu do Cangaço. A proposta do Cine Clube Lampião é exibir filmes de curta, média e longa metragem, nos gêneros documentário, ficção e animação.
“O Cine Clube Lampião é mais do que um projeto de Cine clubismo, ele é mais um instrumento de resgate, preservação e promoção da memória do povo sertanejo, que vem para fortalecer sua identidade cultural e enraizar ainda mais sua história de luta e resistência”, afirma Cleonice Maria, presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião.
Além da programação de filmes, o Cine Club Lampião pretende incorporar ações ligadas a música, a literatura, ao teatro, a dança, a cultura popular, as discussões de gênero, de igualdade racial, de povos tradicionais, entre outros temas e abordagens, buscando a transversalidade da ação cineclubista.
O projeto conta com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura, da Fundarpe e do Funcultura.
Fonte Farol de Noticias

Nenhum comentário: