Vídeos

Loading...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESCOLA DE ARTES DA CAPITAL DO XAXADO ABRE INSCRIÇÕES PARA SEUS DIVERSOS CURSOS

  
A Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada (SECULT-ST) informa que estão abertas matrículas para os cursos da Escola de Artes Antônia Pereira de Sousa, mais conhecida como Escola de Arte do Mercado Público.

A Escola existe há mais de 50 anos e funciona no 1º andar do Mercado Público na Rua Enock Ignácio de Oliveira no Centro comercial da Capital do Xaxado. Desde o início do Governo Luciano Duque a Escola passou a ser gerida pela SECULT, e conforme declara o secretário Anildomá Willans, “é um equipamento de formação artística principalmente da área de corte, costura e pintura em tecidos do Governo Municipal, e tem ganhado um novo olhar na atual administração, confeccionando inclusive figurinos para os grupos de danças do Movimento Cultura Viva, entre outros.” Afirma.
 
As matrículas estão abertas e os interessados podem procurar a própria escola no horário das 8 às 12 horas de segunda a sexta-feira.
Estão sendo oferecidos cursos pela manhã e tarde, confira:
Cursos no período da manhã (das 8 às 11:30 h )
Pinturas em tecido, boneca de feltro, corte e costura, vagonite cheio, caixas, xadrez, fuxicos, ponto reto, crochê, tapeçaria e ponto cruz.
Cursos no período da tarde ( das13 às 16:30 h )
Corte e costura, labirinto, patchapliqué, pinturas em tecido, flor de fita, vagonite e fuxico.
“Desenvolvemos atividades de formação pautado na formação e no aproveitamento de matérias, aqui tudo se transforma em arte, peças de tecidos e retalhos, garrafas pets e linhas de crochê, tudo vai tomando forma, além de trabalharmos a auto-estima das alunas e alunos que chegam em busca de aprendizado e distração. Relata Joscimara Machado atual gestora da Escola que a cada ano forma mais de 300 pessoas de todas as idades que chegam em busca de formação artística seja por hobby ou para se ter uma renda extra. Contato pelo numero: 87.9622.3162   

Nenhum comentário: