Vídeos

Loading...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PROJETO 'ESCOLA DAS ÁGUAS' ABRE INSCRIÇÕES NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Estão abertas até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para novas turmas do 'Projeto Escola das Águas'. Podem participar jovens entre 18 e 29 anos de nove comunidades rurais das cidades pernambucanas sertanejas: Araripina, Exu, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada. São 30 vagas para cada município.
Segundo a Técnica de Campo do Escola das Águas, Keilla Noronha, o projeto funciona como um sistema de formação de jovens e que objetiva habilitá-los para a construção de tecnologias na que atuam na captação e manejo da água. “Formamos profissionais e inserimos eles no mercado de trabalho. Os jovens não precisam sair da Zona Rural para Zona Urbana. Com o projeto, eles podem conciliar a atividade produtiva a esses projetos”, explica.
Para se inscrever é necessário além de residir na comunidade, ter concluído o Ensino Fundamental II e ser reconhecido como liderança na comunidade. Os documentos necessários são foto 3X4, cópia do histórico escolar com a conclusão do Ensino Fundamental, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Além da ficha de inscrição preenchida.
Os interessados devem entrar em contato por telefone antes da inscrição com as organizações responsáveis, ou comparecer nas sedes das ONGs que promovem a capacitação. Em Araripina, Exu e Santa Filomena é preciso procurar o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) nos contatos (87) 3873 – 1102. Já em Ouricuri, Granito e Parnamirim, os jovens devem recorrer ao Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga) através do telefone (87) 3874-1258. Enquanto que em Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada, é preciso ligar para o Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) pelo contato (87) 3831 – 2385.
fonte: jornaldosertão

Nenhum comentário: