Vídeos

Loading...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SERRA TALHADA TERÁ TEATRO MUNICIPAL CONSTRUÍDO EM BREVE

 A Capital do Xaxado ganhará mais um equipamento voltado para a cultura, trata-se do Teatro Municipal que será construído no antigo matadouro público. A conquista foi viabilizada através de um pleito da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Vereador Manoel Enfermeiro, que conseguiu junto ao ex-deputado Fernando Ferro uma emenda de 250 mil reais para efetivação da obra.
De acordo com o Secretario Anildoma Willans, o recurso já está contratado junto à caixa econômica, faltando apenas a finalização do projeto técnico para que sejam iniciadas as obras.
O espaço de fomento artístico e cultural potencializará as ações da Prefeitura Municipal, tanto na formação teatral, quanto no fortalecimento dos projetos existentes e já executados pela secretaria de Cultura e Turismo, como é o caso dos Cursos de Formação Continuada do Movimento Cultura Viva.
Ainda de acordo com o secretário, “o novo equipamento dará mais vida a cultura de Serra Talhada, fortalecendo o que já é tão grandioso, que é a nossa arte e os nossos artistas”.
O Prefeito Luciano Duque enfatizou a necessidade de se manter os investimentos na área, construindo cada vez mais equipamentos e espaços públicos que ofereçam a população mais qualidade de vida. “Cada novo equipamento que conquistamos  representa mais um passo dado na construção de uma cidade cada vez melhor, onde as pessoas possam viver mais felizes, tendo acesso ao lazer e a arte. Só podemos agradecer aos parceiros que têm contribuído para o desenvolvimento de Serra Talhada; a cidade do coração da gente”. Ratificou o prefeito.
Já para a classe artística o equipamento vem suprir uma necessidade a muito tempo existente par aos produtores de artes cênicas que sempre apresentaram seus espetáculos em espaços alternativos carecendo de muito improviso para que tudo acontecesse a contento; O Teatro Municipal vem para fortalecer o nosso fazer teatral e escoar nossos produções em um ambiente adequado e também termos onde receber espetáculos e assim gerar um intercambio entre grupos e Cia's . diz Carlos Silva ator e Diretor teatral contente essa noticia.    

Um comentário:

Jadson disse...

Eu quero participa