Vídeos

Loading...

terça-feira, 3 de março de 2015

A MPB MAIS POBRE – MORRE JOSÉ RICO

A MPB MAIS POBRE – MORRE JOSÉ RICO - O músico José "Rico" Alves dos Santos, voz principal da dupla Milionário e José Rico, morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos. A informação foi divulgada na página oficial do músico no Facebook. 
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico", diz o comunicado. O cantor de sucessos como "Estrada da Vida" foi internado pela amanhã, em Americana (SP), com problemas no coração, rins e joelho, ainda segundo a nota. 
"Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", conclui a nota.
De acordo a assessoria de imprensa da dupla, a morte foi repentina e ainda não há detalhes sobre velório e enterro. José Rico havia participado de um show em Osasco (SP) há dois dias e tinha nova apresentação marcada para amanhã, em um programa da RedeTV.

BIOGRAFIA

Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em torno de 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados. 
Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, alcançou grande sucesso com "Tribunal do amor".

Nas seguintes gravações, a dupla já se estabilizava junto ao público. Seus sucessos incluem músicas como "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e especialmente a canção rancheira "Estrada da vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.


Nenhum comentário: