Vídeos

Loading...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CARLOS SILVA 20 ANOS DE CARREIRA: UMA HISTÓRIA MARCADA POR DESCOBERTAS, DESAFIOS E VITÓRIAS*


Um dos maiores talentos da cultura serra-talhadense completa este ano 20 anos de carreia. Carlos Silva, o ator de Serra Talhada, possui um dos mais bem sucedidos currículo na área da dramaturgia sertaneja, com atuações de destaque no teatro, e mais recentemente no cinema.
Carlos Silva é uma síntese do artista completo, pois como ator conseguiu transitar entre o cômico e o trágico com extrema naturalidade, expondo assim todo o seu talento, tanto em interpretações nos palcos, como nas encenações ao ar livre. Além disso, escreve textos para o teatro recheados de pitadas de ousadia, críticas ao cotidiano, tudo dentro de um contexto pra lá de atualizado.
Como diretor o nosso ator é extremamente perfeccionista e de muito bom gosto com o figurino, maquiagem, sonoplastia e principalmente, no tratar com os seus colegas e o seu público. Porém, para atingir esse nível de excelência, Carlos Silva teve que vencer muitas barreiras. 
Luiz Carlos da Silva Aquino ou apenas Carlos Silva, nasceu na fazenda Cacimbinha de Caiçarinha da Penha, 3º Distrito rural de Serra Talhada, iniciou sua careira em 1995. Em 1998 fez por correspondência o curso de ‘Arte Dramática’ pela WR Filmes São Paulo/SP e no mesmo ano o curso de cinema e vídeo ‘Viver a Cena’ Recife/PE. Participou ainda de diversas oficinas e foi instrutor de inúmeros cursos ligados as artes cênicas.
Atuou em diversos espetáculos, entre eles, “Casa de Mãe Chica”, “Confissões – Uma comédia Divina”, “Os Malefícios do Tabaco”, “Elas... & Ele! Uma comédia musical”, “NerosE - A cidade e seus sentidos”, “Enfim, Sós!”, “Via Sacra do Bom Jesus”, “Jesus e Judas – Traição Ou missão?”, “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião” e “Fulana, Sicrana, Beltrana”.
 O ator de Serra Talhada é um incansável, é um homem de mil vozes, mil caras, de milhares de palavras... É um desbravador insaciável! Como escritor já publicou os seguintes trabalhos: Palavras de vida - Poemas e crônicas (2000), Crônica Terra é terra (Agenda da editora Paulinas, 2004), 2 Poemas no livro Mensagens Para o Ano Todo (Editora Paulinas, 2005), Francisco – O pequeno Francês - Poemas e crônicas (2005) e Sua Voz - Romance de bolso (2009). É membro da Academia Serra-talhadense de Letras e colunista do Jornal Desafio (Cena Aberta) e do Villa Bella Jornal (Pra Brilhar).

Como se vê, Carlos Silva é um idealista que vive levantado bandeiras em nome da cultura e da arte em suas inúmeras vertentes. O jovem que saiu da zona rural conquistou o mundo, já esteve em Portugal e Holanda. O mundo que não é tão somente fantasia, mas que é real, graças à perseverança e a determinação, características marcantes das pessoas que acreditam naquilo que fazem.  Sendo assim, o palco da vida do nosso artista nunca fecha as cortinas, pois ele nunca pára para esperar o aplauso final dada a demissão do seu compromisso com o que faz.
Luiz Carlos da Silva Aquino merece nesses 20 anos de carreira todo o nosso reconhecimento e as nossas homenagens, é hora dos serra-talhadenses interoperem o espetáculo e por alguns minutos aplaudirem de pé, esse ator que sabe como ninguém, nos fazer rir, chorar, se apaixonar...  Parabéns Carlos Silva pela sua brilhante carreira e que Deus lhe de força e coragem - por que talento Ele já lhe deu no dia em que nasceu - para nos agraciar com suas inúmeras facetas por mais 20, 40, 60, 80 anos... Felicidades e muita merda para você!


*Por Paulo César Gomes
É Professor, Historiador, Blogueiro, entre outras atividades 

Nenhum comentário: