Vídeos

Loading...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

FILME PRODUZIDO PELA FCCL SERÁ LANÇADO EM GRANDE ESTILO DIA 03 DE JUNHO NA ESTAÇÃO DO FORRÓ

PAPO AMARELO - Lançamento no XI Encontro Nordestino de Xaxado - A Fundação Cultural Cabras de Lampião, que ora celebra 20 anos, tendo nascido como Grupo de Xaxado Cabras de Lampião e ampliado suas ações e eventos culturais se tornando O BANDO DA CULTURA DO NORDESTE, embarcou esse ano numa nova empreitada, o áudio visual, com o filme em curta metragem PAPO AMARELO – O PRIMEIRO TIRO, com roteiro e direção de Anildoma Willans de Souza e toda a mão de obra local, dos técnicos aos artistas que compõem o elenco dessa obra que vem recheada de história.
O filme narra um fato real que aconteceu entre os anos 1918/19, quando teve início as desavenças entre as famílias Ferreira/Lampião e Carvalho/Saturnino, que levou o jovem José Saturnino a disparar um tiro em Antonio Ferreira, vindo assim, piorar a intriga entre as famílias, que já viviam em atritos com as cismas dos jovens que por pura vaidade teimavam em se estranharem, apesar de serem compadres e vizinhos de cerca.
O filme foi preparado com esmero, por se tratar de um fato real acontecido há quase 100 anos. A fotografia e câmera ficou a cargo de Camilo Melo que tem uma vasta experiência na área e que cuidou também da montagem e edição.

“O filme está bonito, coerente com a história real e mostra Vila Bela (Serra Talhada)  de maneira imponente e sutil, uma cidade que dispõe de belezas naturais, culturais e artísticas significativas e que merecem ser vistas pelos quatro cantos do mundo”, diz Anildomá, contente com o resultado da obra.
O filme será apresentado ao público no próximo dia 03 de junho em telão de led no palco principal da XI EDIÇÃO DO ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO. “Estamos empenhados em fazer o melhor, por se tratar de nossa história, a Fundação Cultural Cabras de Lampião tem essa preocupação com o resgate e a preservação desses e outros fatos que envolvem a Capital do Xaxado,  resume Cleonice Maria, Presidente da Fundação e atriz do filme.
Serviço: 
Dia 03 de junho às 20h
Lançamento do Filme Papo Amarelo
Local: Vila Ferroviária – Estação do Forró
Acesso: Gratuito

Nenhum comentário: