Vídeos

Loading...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA NOVIDADES NA CONVOCATÓRIA DO CICLO JUNINO 2015

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Empetur, lançou a Convocatória do Ciclo Junino 2015. O anúncio foi feito no auditório do Espaço Pasárgada (Boa Vista, Recife), com a presença do secretário de Cultura Marcelino Granja, do secretário de Turismo Felipe Carreras, da presidente da Fundarpe Márcia Souto e do presidente da Empetur Luiz Eduardo Antunes. Uma das principais novidades é que neste ano apenas artistas pernambucanos, ou radicados no estado há no mínimo seis meses, poderão participar da convocatória. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 25 de maio.
Através da convocatória serão selecionadas as atrações das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro nos municípios de todas as regiões do Estado. A convocatória detalha informações importantes a respeito da inscrição, da documentação necessária, dos prazos e do processo de seleção, entre outras.
Acesse a convocatória AQUI
Baixe a ficha de inscrição AQUI
O secretário de Cultura Marcelino Granja ressaltou as novidades da convocatória deste ano, o fato de ser estadual e dos artistas a serem habilitados passarem por comissão composta pelo poder público e sociedade civil. “Depois haverá o diálogo com as prefeituras, aqui mesmo na  Secretaria de Cultura, onde iremos discutir a grade, sempre no sentido de fazer com que todos os artistas ligados ao Ciclo Junino toquem neste São João”, pontuou o secretário.
A presidente da Fundarpe Márcia Souto disse que a parceria era muito saudável e ressaltou que o Estado tem um rico patrimônio musical e vai fazer uma bonita festa nos municípios. “Nosso esforço está sendo no sentido de valorizar todas as tradições, não só do forró e do coco, mas as quadrilhas, bandas de pífanos. Nenhum artista da tradição deve ficar de fora”, colocou Márcia.
PROPOSTAS – As inscrições podem ser feitas de três formas. Uma delas é presencialmente na sede da Secult-PE/Fundarpe, situada na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Uma novidade este ano é que as inscrições também poderão ser feitas no Museu do Barro de Caruaru (MUBAC), situado no Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José Vasconcelos, 100, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
Quem quiser também poderá se inscrever por e-mail. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição com assinatura, e enviá-la digitalizada em PDF para o endereço saojoao2015pe@gmail.com, junto aos materiais obrigatórios de cada segmento anexados no e-mail.

As propostas serão analisadas por uma comissão de mérito formada por representantes do Governo do Estado e da sociedade civil. No dia 02 de junho será divulgado o resultado da análise preliminar, e os artistas que não forem selecionados terão 48h para resolver as pendências de documentação. Já a lista de propostas habilitadas será anunciada no dia 09 de junho.
Fonte: cultura.pe

Nenhum comentário: