Vídeos

Loading...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

MUSEU DO CANGAÇO REALIZA NA SEMANA DOS MUSEUS EXPOSIÇÃO COM JURACI JUSEÉ


 A 13ª SEMANA DOS MUSEUS com o tema 'MUSEUS PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL', ação que acontece de 18 a 24 de maio promove 4.570 eventos, entre exposições, exibições de filmes, espetáculos, oficinas e seminários em todo o Brasil, criado em 1977 pelo Icom, a data tem como objetivo sensibilizar a população sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data. Neste ano, a ação alcançou participação recorde de instituições no país.
O Museu do Cangaço em Pernambuco tem participado desde sua fundação dessa importante iniciativa para promover o acesso da população ao seu acervo e a outras atividades dentro do espaço do seu espaço, neste ano tem a grata satisfação de realizar a Exposição ‘RETROSPECTIVA’ do Artista Plástico JURACI JUSÉE, no período de 18 a 24 de maio de 2015, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas, numa sala especialmente ambientada por PC Frazelly para este fim.
No dia 18(segunda-feira) a abertura será às 19h e30min com coquetel para os convidados e uma apresentação artística. As obras ficarão expostas até o dia 24. Junte sua turma de escola, faculdade e/ou grupo de amigos e venham apreciar as obras deste ícone da cultura serra-talhadense.
Juraci expõe obras de seu acervo pessoal onde conta sua trajetória com mais de 30 anos dedicados a arte plástica e as esculturas, são obras singulares e de um significado impar para ele e para quem aprecia as belas artes. “Essa retrospectiva é dedicada a ativista Brigitte Bardot e sua Fondation em defesa ao animal selvagem e doméstico, da qual sou membro e divulgador”, diz o artista que mostra também um painel com diversas imagens, onde aparece trabalhando e desenvolvendo suas técnicas e habilidades artísticas.
Serviço:
Exposição ‘RETROSPECTIVA’ de Juraci Juseé
Local: Sala do Museu do Cangaço
Vila Ferroviária – Estação do Forró
Acesso: Gratuito
    


Nenhum comentário: