Vídeos

Loading...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

SECRETARIO DE CULTURA DE SERRA TALHADA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PUBLICA EM BRASÍLIA

Parlamentares da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados participaram de uma conversa com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília. Durante cerca de três horas, o ministro apresentou aos deputados federais as prioridades de sua gestão frente ao Ministério da Cultura e discutiu possibilidades de parcerias entre o Legislativo e o Executivo na área da cultura.

Entre as prioridades apresentadas por Juca Ferreira estão ampliar o acesso à cultura, reformular a atenção às artes, com a elaboração da Política Nacional das Artes, e realizar parcerias com o Ministério da Educação (MEC) para consolidar uma política cultural voltada às instituições de ensino e formar gestores, agentes culturais, artistas e profissionais do setor. 

Durante a reunião, o ministro afirmou considerar a utilização de recursos de emendas parlamentares como uma forma alternativa para financiar ações do Ministério da Cultura. Juca Ferreira reconheceu que o MinC pode melhorar a execução dessas emendas e se comprometeu a trabalhar nesse sentido. O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) sugeriu que o ministro Juca Ferreira se reúna com as bancadas dos estados para discutir futuras emendas individuais e coletivas que destinem recursos para a cultura.

O Secretario de Cultura e Turismo de Serra Talhada Anildoma Willans e a Presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião Cleonice Maria, estiveram presentes nessa importante ação em busca de politicas publicas e melhorias das condições de acesso dos produtores e da população aos bens culturais. Os mesmos  estão desde terça-feira na Capital Federal buscando recursos e parcerias para entre outros eventos o encontro das Culturas Populares que será realizado aqui na Capital do Xaxado em setembro próximo com presença do Ministro Juca Ferreira e diversas outras autoridades.


Nenhum comentário: