Vídeos

Loading...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

TRIOS PÉS DE SERRA BOTAM TODOS PRA FORROZAR NA ESTAÇÃO


O XI ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO é um verdadeiro desfile de grandes espetáculos de danças, mas na programação não deixa de participar nomes da música popular nordestina e poesia matura da boa. Grupos como AS SEVERINAS; FORRÓ TIÇÃO DE FOGO; PRODUTO NORDESTINO; LAERSON ALVES & FORRÓ CHAMEGO DO NORDESTE e ARNOR DE LIMA são as atrações pós-apresentações de danças no palco principal na Estação do Forró.
O TRIO PRODUTO NORDESTINO traz o verdadeiro forró pé de serra que não cai de moda e é matriz ou fonte para o que há de melhor na musicalidade brasileira. HUMBERTO CELLUS garante a preservação do gênero, com um repertório autoral, mas também buscando no acervo gonzaguiano, na musicalidade do cangaço e no folclore nordestino; sua apresentação será na quinta-feira.
AS SEVERINAS é mais um trio pé de serra formado por 3 garotas de talento singular Isabelly Moreira (triângulo, vocal e declamações), Monique D'Angelo (sanfona, vocal e declamações) e Marília Correia (zabumba). Todas do Sertão do Pajeú, em Pernambuco.
"O grupo surgiu com o intuito de repassar essa cultura com inovações, para não cantar apenas Luiz Gonzaga. Por isso pegamos artistas de outros ritmos, como Vander Lee e Chico Buarque, e mudamos os arranjos, damos essa roupagem nova para dar acessibilidade para o Público jovem”. afirma Isabelly Moreira.
            Os demais trios também prezam pelo autêntico forró pé de serra que faz a alegria dos dançadores desse ritmo e que é característico do nordeste, o Encontro Nordestino de Xaxado tem esse viés que é a valorização da cultura popular e a divulgação desses ritmos tão nossos. Programe-se e de 03 a 07 de junho esteja conosco reverenciando a cultura popular.    




Nenhum comentário: