Vídeos

Loading...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

‘A GENTE SE DESCOBRE NA DANÇA’, DIZ RICKY LACERDA EM ENTREVISTA


Hoje publicamos essa entrevista da revista INFOSERTÃO com nosso dançarino Ricky Lacerda, para conhecer um pouco mais sobre sua carreira, que ele diz ser a melhor. Nascido na Terra do Xaxado, sua paixão não poderia ser outra. Ricky Matheus Cavalcante de Lacerda, com 18 anos, vem de uma de família simples, mora com sua mãe e irmã num bairro de classe média em Serra Talhada. Começou a dançar com 10 anos. E hoje nos concedeu o privilegio de conhecer um pouco mais da sua carreira artística.

INFOSERTÃO!: O que levou você a tomar a decisão de entrar para o grupo de xaxado cabras de Lampião?
Ricky Lacerda: O que me levou a entrar no grupo foi a minha imensa curiosidade de descobrir como os integrantes do grupoconseguiam fazer com tanta precisão passos tão complexos, tamanha foi minha curiosidade que acabei começando a participar dos ensaios, logo me tornando
um integrante do grupo.

INFOSERTÃO!: Você junto com o grupo já fez apresentações fora do Brasil?
Ricky Lacerda: O grupo já viajou duas vezes para Venezuela, e agora estamos nos preparamos para uma turnê no exterior.

INFOSERTÃO!: Foi por influência de alguém que você começou a dançar?
Ricky Lacerda: Não, comecei assistindo e agradei-me, conversei com os coordenadores do grupo e eles me deram a oportunidade de participar do grupo.

INFOSERTÃO!: Já aconteceu de você errar o passo, esquecer, se atrapalhar?
Ricky Lacerda: Já sim, diversas vezes, mas nos temos toda uma preparação para sairmos dos erros sem que o público perceba.

INFOSERTÃO!:Antes de entrar para o grupo você já tinha contato com a dança?
Ricky Lacerda: Não, foi a partir do xaxado que comecei a me interessas por outros tipos de dança.

INFOSERTÃO:! Quais os ritmos que você dança além, do xaxado?
Ricky Lacerda: Muitos! Frevo, caboclinho, ciranda, coco, reisado, samba de coco, entre outros.

INFOSERTÃO!: Qual a importância da dança em sua vida?
Ricky Lacerda: A dança é tudo para mim, é na dança que a gente se descobre, desde muito pequeno faço isso, de algum modo a dança se tornou extremamente importante pra mim.

INFOSERTÃO!: Então você esta dizendo que a dança mudou a sua vida?
Ricky Lacerda: Sim, pois tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, lugares exuberantes, que talvez eu jamais conheceria se a dança não fizesse parte da minha vida.

INFOSERTÃO!: Qual a sensação ao subir pela primeira vez ao palco?
Ricky Lacerda: Muita vergonha, mais rapidinho me familiarizei com o ambiente depois que me acalmei ficou bem mais fácil.

INFOSERTÃO!: Com quantos anos começou a dançar?
Ricky Lacerda: Com 10 anos, porem profissionalmente só com 15.

 Infosertão!,Serra Talhada, junho, 2015

Um comentário:

Anônimo disse...

Show... 👏👏👏👏👏