Vídeos

Loading...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ARTISTA PLASTICO SERRA-TALHADENSE PARTICIPA DO SALÃO DE BELAS ARTES EM SÃO PAULO COM APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO


 O artista plástico Aluízio Fernã, é finalista do Salão de Belas Artes de Piracicaba (SP), e se fará presente ao evento graças – primeiramente ao seu talento ímpar - e ao apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Capital do Xaxado. O mesmo é responsável pelas oficinas de DESENHO ARTÍSTICO E PINTURA EM TELA dentro do movimento Cultura Viva, ação da SECULT que promove diversas oficinas de formação artísticas.
 A Obra de Aluizio Fernã selecionada para o Salão em 2015 foi “ARANDO TERRA”, e fica em exposição no 63º SALÃO DE BELAS ARTES DE PIRACICABA, em São Paulo, o mais conceituado salão de arte do país. O Salão de Belas Artes de Piracicaba, SALÃO FIGURATIVO DE LINGUAGEM ACADÊMICA TRADICIONAL, é uma promoção da Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”.
 A edição desse ano recebeu 331 trabalhos e selecionou 71 obras para participar, “é uma grande honra poder fazer parte de uma exposição ao lado de grandes mestres da pintura brasileira, como Carmelo Gentil Filho, Clodoaldo Martins, Douglas Okada, Marcos Sabidin entre outros que foram premiados e estarão participando da exposição”, revela nosso artista.
 A abertura do Salão será no dia 07 de agosto na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra e ficará aberta ao público até o dia 30 de setembro. Aluízio é um dos mais talentosos artistas de Serra Talhada e a Secretaria tem interesse em incentivar os talentos locais na manutenção e produção de seus trabalhos, seja no teatro, na literatura e na musica, no artesanato e nas artes plásticas.

Nenhum comentário: